Coluna do Blog

por Carlos Britto // 14 de março de 2019 às 07:00

Lucas Ramos denuncia “marketing pessoal” de Odacy à frente do IPA e vai soltar o verbo

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vai abrir fogo hoje (14), no seu discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), contra o presidente do IPA, Odacy Amorim.  As recentes movimentações de Odacy deixaram Lucas e outros deputados indignados.

A insatisfação entre os parlamentares da base governista é consequência do “claro uso de um órgão do Estado para promoção pessoal”, conforme acredita o socialista. E alertou: “O Ministério Público vai investigar o fato no momento em que essa atuação irregular estiver no noticiário da imprensa”.

O pronunciamento desta quinta deverá vir num tom duro. “Irei à tribuna da Alepe para destacar a atitude do presidente do IPA, que está utilizando uma instituição tão importante para o desenvolvimento da agricultura e pecuária em Pernambuco para fins pessoais”, salientou.

Consultada, a deputada Roberta Arraes (PP), que é majoritária no Araripe, também não acompanhou o presidente do IPA nas agendas recentes do órgão pela região. Odacy, no entanto, sempre está ladeado pela esposa, a deputada Dulcicleide Amorim (PT). Os prefeitos Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande) e Eliane Soares (Santa Cruz), só ficaram sabendo da agenda em seus municípios momentos antes e não receberam o presidente do Instituto.

Lucas bate na tecla do marketing visando a beneficiar a imagem de Odacy nas atividades do IPA quando, na verdade, o presidente deveria estar a trabalho. “Buscar a promoção pessoal fazendo uso da estrutura e aparelhos de um órgão oficial do Estado é terminantemente proibido por lei”, cravou.

O blog teve acesso a um convite de agenda de trabalho do presidente do IPA com foto e marca de campanha do então candidato Odacy Amorim, prática vedada por lei (foto). O material, que consta ainda a marca do IPA (vinculado ao governo do Estado), anunciava entrevista em rádio, reuniões, almoço e entrega de sementes em um roteiro que incluiu os municípios de Araripina, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz na última segunda-feira. A imagem também conta com a logo oficial do órgão público.

Rediscussão

A infraestrutura de bairros e loteamentos de Juazeiro (BA) deve ser rediscutida. Pelo menos é o que defende o vereador Charles Leal (PDT), que apresentou um requerimento na Câmara Municipal propondo o debate. Para o vereador, no passado foram aprovados projetos que hoje são um problema para a população, a exemplo do Loteamento Monte Castelo, que não tem saneamento básico e as condições de infraestrutura são precárias.

Em prol da delegacia 24h

Secretário da recém-criada Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher de Petrolina na Casa Plínio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro (MDB) destacou que uma das missões do colegiado é ajudar a cidade a ter finalmente uma Delegacia Especializada 24 horas. Durante os dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos, muito foi prometido. Com o atual, Paulo Câmara (PSB),a coisa não está diferente.

Cadê o Plano de Saneamento?

O Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do promotor de Justiça Pablo Almeida, recomendou ao município de Campo Formoso (norte do estado) que, no prazo de seis meses, elabore o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) nos termos da Lei nº 11.445/07. Para isso, deve criar, no prazo de 30 dias, um Comitê de Coordenação, com a atribuição de funcionar como instância deliberativa, responsável pela condução da elaboração do Plano e constituída por representantes das instituições do Poder Público Municipal relacionados ao saneamento básico, bem como representantes das organizações da sociedade civil.

Por mais dois anos

O presidente da Facape, Professor Antonio Habib, ocupará por mais dois anos a cadeira de presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe). Ele foi reconduzido ao cargo após eleição realizada no Recife, nesta semana. Habib foi eleito com unanimidade dos votos. A eleição contou com a representação das 13 Autarquias. Além de reeleger Habib, a Professora Ana Gleide de Souza Leal foi eleita vice-presidente da entidade. Ela responde pela gestão da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação em Belém do São Francisco.

Coluna do Blog

  1. So faltava essa disse:

    Isso é um absurdo, até q ponto nós chegamos, o cabeção aí usar um órgão do estado pra se beneficiar, usar a foto e a logo para divulgar a agenda, isso é inédito. Esse quer se lançar candidato a prefeito de Prtrolina de todo jeito. Presidente vamos matar a sede do povo, vamos criar políticas públicas voltadas ao sertanejo, deixe a campanha para 2020.
    Pernambuco pode tudo

    1. João Paulo disse:

      Se a pessoa que não tem nem a decência de mostrar a cara e tratar as pessoas com respeito procurasse ir atrás da verdade, pesquisar e ter um embasamento antes de criticar. A verdade é que o atual presidente do IPA em apenas 3 meses ja trabalhou mais pelo povo do que outros que passaram 2 3 ate 4 anos! Entrega de sementes, perfurações de poços… e está percorrendo todo o estado buscando atender as demandas possíveis e planejando melhorias para o povo! Então antes de criticar, procure se informar antes e tratar as pessoas com mais respeito!

      1. Anti PC disse:

        O amigo deve ter um cargo comissionado pra defender, não estamos falando do trabalho dele e sim da forma que vem usando o cargo pra se promover, quanto as ações q ele vc relata que ele vem fazendo, não é mais do que a obrigação, até pq órgão é pra servir o povo.
        Todo mundo sabe q ele tá lá monotonia méritos, mas sim por oestes políticas amigo. Faça-me o favor

  2. Dr carlis romeiro - vereador de Santa Cruz disse:

    Sobre a visita e a entrega de sementes no recinto da câmara de vereadores da cidade de Santa Cruz , na qualidade de vereador desta cidade acho muito estranho uma ação deste tipo ser realizada no interior desta casa legislativa sem ao menos uma comunicação prévia a todos os vereadores . Realmente não recebi convite ou comunicação desta ação é estranho que apenas algumas pessoas ligadas ao presidente do IPA tenham sido comunicadas . Considero uma visita seletiva provavelmente por eu ser uma pessoa ligada a deputada Roberta Arraes.

  3. Dr carlos romeiro - vereador de Santa Cruz disse:

    Sobre a visita e a entrega de sementes no recinto da câmara de vereadores da cidade de Santa Cruz , na qualidade de vereador desta cidade acho muito estranho uma ação deste tipo ser realizada no interior desta casa legislativa sem ao menos uma comunicação prévia a todos os vereadores . Realmente não recebi convite ou comunicação desta ação é estranho que apenas algumas pessoas ligadas ao presidente do IPA tenham sido comunicadas . Considero uma visita seletiva provavelmente por eu ser uma pessoa ligada a deputada Roberta Arraes.

    1. João Paulo disse:

      Não entedo o senhor fazer esse comentário, se não ocorreu nenhuma entrega de sementes na cidade de Santa cruz ainda, pois a data foi adiada pela secretária de agricultura da cidade citada, e aguarda a marcação de outra data para a realização das sementes! O senhor como vereador do município ten que procurar se informar mais a respeito do que acontece na cidade onde atua!

  4. Realista disse:

    Lucas Ramos quer é denegrir a imagem de Odacy pra ver se consegue ser candidato a prefeito. So isso…

  5. Raniery disse:

    Quer se promover e fazer campanha politica a todo custo atirando com a pólvora dos outras ou seja a nossa custa, com nosso suado dinheiro. Que absurdo.

  6. CLARICE disse:

    VÁ TRABALHAR LUCAS, NÃO FIQUE SÓ CRITICANDO NÃO!!! ODACY TEM NOME E SERVIÇO PRESTADO POR TODO O ESTADO!!!! UM ABRAÇO!!!

  7. LUIZ CARLOS disse:

    ANTI POC E SO FALTAVA ESSA, NÃO LEVAREMOS EM CONTA SEUS COMENTÁRIOS MESMO POR QUE VOCÊS NEM EXISTEM NÃO APENAS MEROS FANTOCHES QUE NEM NOMES TEM, OU SÃO HOMENS E MULHERES SEM CORAGEM QUE SE ESCONDEM POR TRÁS DE CONDENEMOS.

  8. Defensor da verdade disse:

    O QUE ODACY FEZ POR PETROLINA, EM SEU PLEITO DE PREFEITO, SE ISSO NÃO É MARKETING EU CEGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *