Coluna do Blog

0

Odacy x Cristina Costa: O PT de Petrolina na berlinda

Passada a euforia do carnaval, o ano finalmente deu o ar da graça. Ao menos o ano político. Em Petrolina a eleição para a sucessão do prefeito Miguel Coelho (PSB) já começou. O centro foi batido e os postulantes já estão em campo com vontade de ganhar o jogo.

Um dos pontos mais emblemáticos será no seio do Partidos dos Trabalhadores de Petrolina. De um lado o ex-deputado Odacy Amorim, amparado em uma grande votação que não foi capaz de lhe conferir o mandato como deputado federal, mas que mostrou força ao eleger sua esposa, Dulcicleide Amorim,  como deputada estadual. E é exatamente aí que mora a confusão.

É que Dulcicleide tomou a vaga da vereadora Cristina Costa, que teve uma votação surpreendente, mas que tinha potencial para ser eleita. Nos bastidores, Cristina, se ressente de ações pouco republicanas de Odacy para eleger a esposa e tirá-la do páreo. E teriam sido ações que fariam corar até corsários do navio pirata.

Cristina Costa é histórica petista, orgânica. Construiu sua história ao lado de vários companheiros e era amiga/irmã da ex-deputada Isabel Cristina – mais que uma simples partidária, um símbolo do PT petrolinense. Cristina Costa e uma grande parte do PT consideram que Odacy se beneficia do partido, enquanto Cristina é da essência. Contudo, o capital eleitoral de Odacy é um ativo que o PT não quer perder.

O que resta, então, é conviver para que a história possa trazer convergência para esse PT de tantas correntes, mas que sonha junto em ganhar a Prefeitura de Petrolina.

Isaac inicia movimentação

O ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), já começou a rodar o Estado, agora como assistente especial do Governo Rui Costa. No último final de semana, ele fez publicações em redes sociais em duas cidades que não fazem parte do norte do Estado. Isaac visitou as cidades e Ichu e Conceição do Coité, ambas na região de Feira de Santana, estreitando os laços com lideranças locais.

Apoio a projetos

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), esteve com o deputado federal Afonso Florece (PT). O encontro ocorreu no último final de semana e Bomfim fez questão de divulgar em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, a conversa “foi muito produtiva”. Na pauta, apoio a projetos de Juazeiro e busca de recursos para a Saúde e Infraestrutura.

Homenagem às mulheres

Sem projetos de lei a serem votados na sessão plenária desta terça-feira (12), a Casa Plínio Amorim terá mais uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O requerimento é da vereadora Cristina Costa (PT). A sessão começa a partir das 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome