Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2019 às 07:00

O líder do prefeito e o silêncio ensurdecedor da base na Câmara de Vereadores de Petrolina

A Câmara de vereadores de Petrolina vive dias de tensão. E isso nem é novidade. Como também não é mais novidade que o vereador Aero Cruz (PSB) é fiel ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Líder da bancada do prefeito Miguel Coelho (PSB) na Casa Plínio Amorim, na última articulação para a formação das comissões permanentes, ficou claro nos discursos e movimentações dos colegas que Aero está longe de ser uma preferência dos colegas nessa liderança. Na verdade foi o linchamento público de um colega, de um líder da bancada.

Mas quem foi mais fiel ou mais comprometido de que ele? quem mais foi ou vai para o embate? contestar Aero é fácil. Mas agir como ele, quem tem agido?

Não precisa ser um expert em política e nem estar presente em todas as sessões. Basta um pouco de atenção para notar que a ‘maioria’ da base do prefeito não defende a gestão, se cala convenientemente, mas aparece na cobrança dos cargos e benefícios.

Não levantam a voz pela gestão, parece não acreditarem no projeto, ou por temerem os embates com a preparada oposição. Hoje, sem o contestado Aero, a voz de Miguel seria muda na Câmara. Os vereadores do prefeito geralmente não gostam de artigos assim, mas são incapazes de apresentar um argumento que desconstrua esse texto. Apesar disso vamos postar o posicionamento de quem se sentir atingido. Se houver.

Condutores atentos

Petrolina tem sentido sensível melhora no trânsito. As rotatórias, um gol importante do diretor presidente da AMMPLA, Edilsão do Trânsito, têm surtido efeito e recebido elogios da população. Só falta agora os condutores prestarem atenção às placas e entenderem os seus símbolos.

Hora de política

Passado o carnaval antecipado de Juazeiro (BA), que ocorreu durante último final de semana, os olhares se voltam para a política. É que os trabalhos na Câmera Municipal retornam amanhã (19) e há muita expectativa nos discursos dos vereadores, agora com dois novos integrantes.

Intimidado a prestar contas

Atual senador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi intimado pelo Ministério do Turismo para esclarecer pendências relacionadas à prestação de contas de um convênio firmado em 2007 com o governo do Estado, segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia. Neste período, o petista esteva à frente do Executivo Estadual, e o ministério tem feito cobranças para a entrega da documentação pendente para comprovar a regularização do projeto. O Ministério estabeleceu um prazo de 15 dias para que Wagner responda aos questionamentos. O senador solicitou prorrogação desse prazo e a pasta aceitou.

Coluna do Blog

  1. Robson Almeida disse:

    É que muitos vereadores “governistas” não querem o ônus. Se aproveitam das benesses da gestão, mas não querem o esforço de defendê-la. Aero é sincero e firme. Marcou mais ponto diante dos chefes.
    Todo mundo sabe, senhor blogueiro, que muitos vereadores têm posicionamento de ocasião. Ou seja, tem sempre um janela aberta para qualquer um que queira oferecer algo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários