Coluna do Blog

1
Foto: divulgação

Petrolina, os recursos para mobilidade urbana e a articulação de FBC com Governo Bolsonaro 

Um das bandeiras de campanha do prefeito Miguel Coelho (PSB), a mobilidade urbana de Petrolina será beneficiada com investimentos consideráveis. Graças ao pai de Miguel, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o governo federal deverá liberar R$ 17,6 milhões para o setor, nos próximos 15 dias – como este Blog já havia divulgado.

A garantia foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto a FBC, na noite desta quarta-feira (13), em Brasília.

Durante a audiência, na sede do ministério, o senador também solicitou ao ministro a concessão de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para a conclusão de 140 casas em construção em Poço Dantas e Cacimba do Baltazar, zona rural de Petrolina.

“O ministro Canuto foi muito receptivo às nossas demandas e demonstrou grande disposição para que os recursos sejam liberados no menor tempo possível”, conta Fernando Bezerra.

Tanto os financiamentos direcionados à mobilidade urbana quanto ao PNHR passaram para o âmbito do Ministério do Desenvolvimento Regional (até o governo anterior, eles estavam sob a gestão do Ministério das Cidades). No último dia 31 – acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) – o senador reuniu-se com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. Naquela ocasião, eles também solicitaram a célere liberação do financiamento de R$ 17,6 milhões para Petrolina.

Essa sinalização positiva do governo federal pode ser vista também por outro prisma. Se em relação a Pernambuco Miguel encontrará um caminho espinhoso para obter os recursos para a cidade, já que é adversário do atual governador Paulo Câmara (PSB), na esfera federal ele caminha para ter as portas mais abertas. Até porque, além do seu grupo político ser afinado com alguns integrantes do Governo Temer mantidos pelo atual presidente Jair Bolsonaro, vai ficando cada vez clara uma aproximação política do senador com o Governo Bolsonaro. E isso também faz toda a diferença.

Bomfim atrás do trio

O Carnaval de Juazeiro (BA) começa hoje (15), e o prefeito Paulo Bomfim já disse que também vai curtir atrás do trio. A pergunta que fica é: quem, além da primeira-dama,  acompanhará o gestor?

Investimentos

Por falar em Carnaval de Juazeiro, as expectativas são muito grandes por parte do governo municipal. Este ano, como todos já sabem, a prefeitura ‘enxugou’ a grade de atrações e a festa deve ter ficado mais barata. Mas isso não impede que muitos juazeirenses exijam da prefeitura a divulgação das cifras gastas com o evento. Essa cobrança do povo acontece todos os anos.

Paulo Câmara com Maia   

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a receber o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), no Campo das Princesas. Da última vez, Maia foi pedir apoio do socialista para sua reeleição na Casa. Agora, o pedido foi para que o PSB apoie a reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro.

Assumiu a liderança

O deputado Roberto Carlos, vice-presidente estadual do PDT baiano, assumiu, nesta terça-feira (12), a liderança do partido no qual está filiado há mais de 20 anos na Assembleia Legislativa (ALBA), alterando a composição da liderança, que em 2019 era composta pelo PCdoB. Agora passa a ser independente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome