Coluna do Blog

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2019 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. Foto: CMP/Divulgação arquivo

Após definidas comissões da Casa Plínio Amorim, é hora de trabalhar

Depois de tanta celeuma, finalmente as comissões permanentes da Câmara Municipal de Petrolina foram definidas. E pelo visto, todas as partes se agradaram do resultado.

A oposição, que tanto criticou os governistas, ficou satisfeita com a indicação de representantes em presidir três comissões da Casa: a de Agricultura terá à frente o vereador Gabriel Menezes (PSL); já a de Direitos Humanos e Cidadania, o presidente é o Professor Gilmar Santos (PT), enquanto Cristina Costa (PT) responde pela de Defesa dos Direitos da Mulher (como já estava, aliás).

Objeto de desejo dos governistas, as duas principais comissões – de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento – terminaram, pelo que deu para perceber, em entendimento dos aliados do prefeito Miguel Coelho (PSB).

A de Redação e Justiça terá Ruy Wanderley (PSC) como presidente, e a de Finanças e Orçamento continuará com Ronaldo Silva (PSDB), o qual disse que não abriria mão. Os governistas ainda estão à frente de outras quatro comissões: Maria Elena (PRTB), com a de Educação, Cultura, Esporte e Juventude; Gilberto Melo (PR), com a de Saúde; Rodrigo Araújo (PSC), com a de Obras e Serviços Públicos; e Pastor Alex de Jesus (PRB), com a de Defesa e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A expectativa, agora, é de que os projetos de interesse da população comecem a entrar na Casa Plínio Amorim. Afinal de contas, o cidadão petrolinense comum não quer saber de disputa de egos, como deixou transparecer desde o início essa celeuma, e sim ver os nobres vereadores defendendo melhorias para o município.

 PTC x PCdoB

O PTC de Juazeiro (BA) iniciou 2017 com três vereadores se dizendo oposição à atual gestão municipal. Com a integração de Tia Célia ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), agora ocupando uma assessoria especial, a tarefa de manter vivo o grupo será de Aníbal e Allan Jones, mas há quem diga que Aníbal já estaria com os dois pés no palanque do grupo que governa o município. Será?

Tarefa para Allan Jones

Com esse novo momento no PTC em Juazeiro (BA), vai sobrar para Allan Jones – que costuma alfinetar a gestão municipal – a tarefa de dizer se o grupo fica na oposição ou vai de vez se alinhar com Paulo Bomfim e sua trupe. É aguardar.

Dossiê a caminho

Eleito para um mandato de dois anos à frente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE), a contar de abril, Áureo Cisneiros não perdeu tempo. Ele já anunciou que sua primeira ação como presidente será a construção de um dossiê sobre a realidade da Polícia Civil (PC) de todos os estados do Nordeste. Em Pernambuco, onde até corre risco de demissão da PC, não vai faltar assunto para Áureo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários