Coluna do Blog

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2019 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

Senador Fernando Bezerra pode ser o líder do governo no senado

Derrotado pela base bolsonarista na eleição à Presidência do Senado, o MDB está pronto para esquecer as desavenças do pleito e virar governista.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), têm trabalhado na busca de espaços para contemplar a bancada do MDB, a maior do Senado.

Pelo desenho em discussão, o MDB receberá a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, e indicará Simone Tebet (MS) para o posto. Levará também mais uma comissão menor, ainda a ser definida, e a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Uma possibilidade que também está sendo estudada é oferecer ao partido a liderança do governo no Senado, mais precisamente ao senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho (PE). Fernando já era cotado para o posto caso Renan Calheiros fosse eleito presidente do Senado.

Coube ao próprio Davi Alcolumbre reabrir as tratativas nesse sentido. Alcolumbre, que é muito próximo de Onyx, sondou o líder do MDB, Eduardo Braga (AM), sobre uma eventual indicação de Fernando Bezerra.

Na sequência, Onyx entrou em contato tanto com Braga quanto com Fernando Bezerra e ficou de chamá-los para uma conversa nos próximos dias, sem especificar o tema nem a data.

FBC disse não ter havido convite e não saber de tratativas nesse sentido. Mas confirmou a aproximação do MDB do Senado ao governo e a busca pela pacificação, após a turbulenta eleição do comando Legislativo.

É preciso deixar a eleição para trás. O MDB está disposto ao diálogo, a contribuir com o governo em soluções que ajudem o Brasil”, avaliou Bezerra. “O MDB precisa ocupar espaços condizentes com seu tamanho e importância, e percebemos que Davi está trabalhando com afinco nesse sentido. Vamos buscar o acordo“.

Cadê Charles Leão?

O delegado e ex-candidato a prefeito de Juazeiro (BA), Charles Leão, desapareceu do cenário político local. E agora, em ano pré-eleitoral, muita gente já se pergunta: quem do grupo de oposição fará o mesmo papel que Leão fez na eleição para prefeito em 2016?

Não deve participar

Essa pergunta relacionada a Charles Leão surge porque foi ventilado na cidade que ele não deve participar do próximo pleito. E agora, como uma oposição desunida, pode continuar fácil para o grupo do PCdoB – que está no poder há dez anos – levar mais uma eleição. Será?

Sem projetos

Como era de se esperar, esse início de trabalhos em 2019 na Câmara de Vereadores de Petrolina vai ser de muito discurso. Na segunda sessão plenária do ano, que acontece a partir das 9h desta quinta-feira (7), nenhum projeto de lei está na pauta.

Coluna do Blog

  1. Sempre Atento disse:

    só quer estar do lado do poder para se dá bem,ainda reclamam do eleitor quando procura outro candidato,fica chamando o cara de traidor,e eles são oque ?Esse negócio de eu sou governo só enquanto o outro tem mais poder,só quero ver quando os eleitores irão abrir os olhos.

  2. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Ganha Petrolina, ganha Pernambuco, ganha o Brasil

    1. Defensor da liberdade disse:

      Ai tu acorda todo molhado.

  3. marcelo disse:

    votei em bolsonaro apostando em uma mudança mais escolhendo bezerrao para ser o lider do governo no senado é muita falta de vergonha… mas é assim mesmo na proxima nao voto mais…

  4. Defensor da liberdade disse:

    O capinador de mato de quartel disse que iria fazer um governo sem negociatas, mas parece que não. Esse governo já começou como uma piada, e pelo visto, vai terminar como uma tragédia grega. O Brasil vai continuar sendo um país de imbecis que vende banana para comprar carro. Mais uma cruz que eu não irei carregar.

    1. Amaral disse:

      Sem negociar ministérios , o senado é um poder independente do presidente da república , da uma lida na constituição

      1. Defensor da liberdade disse:

        A constituição é um pedaço de papel que pode ser usado para limpar o traseiro. Lembre-se que o PT usou e abusou de poder econômico para interferir nas duas casas legislativas. Acho que você não é tão criança para não enxergar o óbvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários