Coluna do Blog

1

Oposição de Lagoa Grande se articula para tentar voltar ao poder

O grupo de oposição de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, tenta se reconstruir. O ex-prefeito Robson Amorim (PSB) ainda é o maior comandante do grupo, mas isso não garante que sua liderança possa conduzir o processo de enfrentamento ao atual prefeito Vilmar Cappellaro (MDB).

No último dia 1º uma parte do grupo do ex-prefeito esteve no Recife prestigiando a posse do deputado estadual Antonio Coelho (DEM).

Com Robson foram os vereadores Carlinhos Ramos e Lindaci Amorim. Outras lideranças da cidade também acompanharam a comitiva. Os ex-prefeito Dhoni Amorim, filho de Robson, não acompanhou a comitiva.

Robson ainda tem problemas com a justiça e não deverá estar apto para a disputa. Dhoni sonha com sua indicação, mas é pouco provável que o seu nome seja o escolhido.

A cidade fala que apenas um nome novo seria páreo para enfrentar o atual grupo da situação, mas este nome ainda não apareceu. Enquanto isso o atual prefeito Cappellaro tenta imprimir sua marca para enfrentar uma reeleição com tranquilidade.

Calma e diálogo

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) proferiu palavras ponderadas após a turbulenta sessão do Senado que elegeu, no último sábado (2), seu colega Davi Alcolumbre (DEM-AP) o novo presidente do Senado para o biênio. “Todos os processos nesta Casa devem ser conduzidos com calma, diálogo e respeito às diferentes posições dos senadores, pois o Senado é plural e não representa somente partidos; mas, sim, toda a sociedade brasileira”, destacou. “Não é no atropelo que vamos obter consensos e chegarmos às decisões que o país clama”, completou.

Mau exemplo

Aliás, depois do que se viu no Senado, uma fonte deste Blog afirmou que as confusões vistas na Câmara de Vereadores de Petrolina são ‘fichinha’. Por falar nisso, a Casa Plínio Amorim retorna amanhã os trabalhos plenários no ano. Espera-se que o mau exemplo dos senadores não sirva de inspiração para ninguém.

Exonerado

O prefeito de Uauá, no norte da Bahia, Lindomar Dantas (PCdoB), exonerou seu vice João Alves (PSL) do cargo de secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos do município. Segundo informações que circulam nos bastidores, o clima entre os dois não seria dos melhores.

1 COMENTÁRIO

  1. A turma da famíglia leporidae vai levar um couro em Lagoa Grande, só falta aqui também e em Dormentes, para fechar o ciclo da coelhada no poder. Sem Codevasf e sem aeroporto é ladeira abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome