Coluna do Blog

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2019 às 07:00

Foto/divulgação

Deputados preparam-se para mostrar as armas da luta

Conforme postado por este Blog, hoje (1) é o dia da posse dos 49 deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A solenidade está prevista para às 15h, no Recife. Três representantes de Petrolina farão parte da nova legislatura: Lucas Ramos (PSB), Antônio Coelho (DEM) e Dulcicleide Amorim (PT).

Antonio e Dulcicleide vão estrear na Casa Joaquim Nabuco e vão atuar em campos distintos. Antonio é oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), enquanto Dulcicleide é da bancada da base – que também tem Lucas Ramos, o qual parte para o seu segundo mandato, agora mais confiante. Antonio sabe que não terá a atenção do governo e promete brigar pelo espaço e os investimentos para a região. Dulcicleide e Lucas são aliados e estão cientes que a população vai cobrar a fatura por essa aproximação.

Na legislatura que se encerrou ontem (31/01), Miguel Coelho (PSB) era o opositor a Paulo Câmara na Assembleia e saiu para virar prefeito. Lucas e Odacy Amorim (PT) eram deputados da base do governador e não receberam atenção do governo do Estado para suas demandas. Aliás, Lucas nunca criticou abertamente, mas até as pedras do Marco Zero sabiam que o deputado não teve a atenção que merecia pelo seu time.

Lucas vai para o segundo mandato com um projeto nas mãos e o sonho na cabeça de se candidatar a prefeito de Petrolina. Precisará mais de que prestígio com o governo estadual: precisará de atenção e cuidado com suas expectativas. Odacy agora está no seu caminho e Lucas vai cobrar reciprocidade na relação com Paulo Câmara. Vamos contando aqui as cenas dessa relação que, por enquanto, só um lado demonstra amor.

Quem vai bater de frente?

Diante do atual cenário político de Juazeiro (BA), uma pergunta que não cala: quem da oposição vai bater de frente com o grupo do PCdoB nas eleições de 2020? o atual gestor Paulo Bomfim garante que vai para a reeleição, mas agora com Isaac Carvalho fora do Governo Rui Costa, muitos comentários voltaram a surgir, todos relacionados à volta do ex-prefeito. Será?

Lei da Ficha Limpa

Mas o que muitos não associam é que Isaac Carvalho foi barrado na Lei da Ficha Limpa para deputado federal, por isso ele não conseguiu a cadeira na Câmara Federal, mesmo após obter mais de 100 mil votos nas eleições de 2018. Os próximos capítulos dessa história prometem.

Repúdio do PT de Curaçá

Em Curaçá, norte da Bahia o PT local manifestou seu apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula e sua família, pela perda do seu irmão Vavá. Mas aproveitou para repudiar a “perseguição política” contra o líder petista. “Nesse momento o PT de Curaçá expressa as mais sinceras condolências. Ao mesmo tempo, repudiamos e denunciamos a perseguição política ao ex-presidente Lula, chegando ao ponto máximo quando a Justiça brasileira impediu que o ex-presidente participasse do sepultamento do seu irmão”.

Coluna do Blog

  1. de olho na notícia disse:

    Complementando a Coluna do Blog: ontem, na votação interna do MDB, para decidir entre SImone Tebet e Renan Calheiros quem será o candidato do partido à presidência do senado, o senador Fernando Bezerra coelho votou à favor da candidatura do “ficha suja” Renan Calheiros, como diz o voto ditado: “raposa velha perde o pelo, mas não perde o vício!”.

    E assim, continua o Brasil; os congressistas ignoram a opinião pública defendendo seus próprios interesses, e o eleitorado cego continua a se vender para seus coronéis!

    Acorda sertão véi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…