Coluna do Blog

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2019 às 07:00

Alex Tanuri. (Foto: Ascom CMJ/Divulgação)

Até quando Alex Tanuri vai permanecer no PSL?

Como todo mundo sabe, o presidente da Câmara de Juazeiro (BA), vereador Alex Tanuri faz parte do PSL – partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em um rápido pensamento, todos enxergam que essa conta não fecha, uma vez que ele é o principal articulador do Governo Paulo Bomfim na Casa Aprígio Duarte Filho.

Bomfim é do PCdoB, partido totalmente contrário aos pensamentos do presidente. Por esse entendimento, Tanuri jamais poderia fazer parte do grupo que apoia a atual gestão municipal.

O comentário nos bastidores da política local é que Tanuri deveria ser expulso do partido, pois estaria servindo de ‘escada’ para o PCdoB crescer ainda mais na região.

Mesmo diante dessa situação, Tanuri tem feito jogo de cintura e parece não se importar com as críticas. E ele já fez história na Câmara de Juazeiro, pois se tornou o primeiro presidente reeleito na mesma legislatura para assumir o posto. Isso só foi possível, como este Blog mostrou, graças a um projeto de lei do próprio Tanuri, aprovado no ano de 2017.

Bem articulado, ele não perde um evento realizado pela atual gestão. E faz questão, inclusive, de pegar o microfone e parabenizar o projeto liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e seu grupo, pelas realizações que vêm ocorrendo em Juazeiro. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Sem volta?

Há quem acredite que a audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Petrolina, que acontecerá nesta terça (29) é mais um passo sem volta dado pelo atual prefeito Miguel Coelho (PSB) para tirar da Compesa os serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário da cidade.

Oposição em Lagoa Grande

Em seu terceiro ano de mandato, o prefeito de Lagoa Grande (PE) Vilmar Cappellaro (MDB) vai administrando a cidade sem se preocupar com adversários. Até porque não se tem um desenho mais claro de quem será um provável opositor de Cappellaro em 2020. Ao menos por enquanto.

Situação parecida

A recente declaração do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), em admitir uma aproximação com o Governo Bolsonaro, pode ser analisada como uma boa estratégia para Miguel não passar por situação parecida com a do seu antecessor, Juio Lossio. Nos dois mandatos à frente da cidade, Lossio não teve o governo do Estado a seu favor, e ficou boa parte do tempo sem o apoio do governo federal. Miguel, atualmente, é oposição a Paulo Câmara, mas não quer ficar distante de Jair Bolsonaro.

Coluna do Blog

  1. Rafael disse:

    A mesma pergunta deve ser feita do lado de ca!
    Até quando Gabriel Menezes vai fingir ser do PSL, conforme esta materia de outro blog?
    https://www.falapetrolina.com/um-infiltrado-na-comitiva-de-bolsonaro-em-davos-e-outro-no-psl-em-petrolina/

  2. Rafael disse:

    A mesma pergunta deve ser feita do lado de ca!
    Até quando Gabriel Menezes vai fingir ser do PSL, conforme esta materia de outro blog que prova ser o mesmo, mais um infiltrado?
    https://www.falapetrolina.com/um-infiltrado-na-comitiva-de-bolsonaro-em-davos-e-outro-no-psl-em-petrolina/

  3. João Neto disse:

    Esse Gabriel fala bosta deveria ter vergonha na cara e deixar o partido do presidente. Esse tipo de politico, aliás, politiqueiro, é exatamente o que o povo está repudiando em massa. Aproveite que vc tem tanto haver com o seu ídolo Jean Wyllis, e pegue carona com ele pra fora da política e do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários