Coluna do Blog

1
Foto: Ascom/divulgação

Armando Monteiro sai de cena da forma que não gostaria

Um dos principais nomes da política pernambucana, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) concluirá na próxima semana seu mandato no Congresso “com sentimento de dever cumprido”, segundo as próprias palavras do líder petebista.

Ao todo, em oito anos, foram 129 ações legislativas, incluindo projetos de lei, PECs (Propostas de Emenda Constitucional) e requerimentos, e deu parecer a 358 proposições, entre medidas provisórias, projetos de lei da Câmara dos Deputados e do Senado, mensagens e resoluções. É incontestável a atuação de Armando Monteiro como parlamentar.

No entanto, mesmo dizendo sair com a missão a qual lhe foi designada pelo povo pernambucano, o senador gostaria de ter saído de outra forma. Queria ter deixado o Senado para assumir o Palácio do Campo das Princesas. Não deu.

As duas derrotas seguidas para o atual governador do Estado, Paulo Câmara (PSB) – em 2014 e 2018 – trouxeram a Armando Monteiro um ônus político pesado. Apesar da folha de serviços prestados, ele não terá mais o protagonismo em seu Estado, o que não quer dizer que perdeu seu prestígio. Mas a forma como o petebista sai momentaneamente de cena definitivamente não era a que ele gostaria. Agora, é começar tudo de novo.

Paulo Câmara em Serra Talhada

O governador Paulo Câmara (PSB) cumprirá agenda em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, hoje (25), e visitará as obras do Hospital Geral do Sertão. A agenda está prevista para acontecer às 9h30. Em seguida o governador lançará o Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses 2019, no Auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), às 10h.

Cadê Damião?

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA), Damião Medrado, não está  sendo bem visto pelos mototaxistas da cidade. Como mostramos esta semana, esses profissionais pediram a saída dele do cargo. Para tentar mediar um acordo com a categoria, entrou em ação o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), junto com alguns vereadores. Diante dessa situação delicada, só nos resta perguntar: cadê Damião?

Unidos pela PE-630

Para o deputado federal reeleito Gonzaga Patriota (PSB), que vai para o décimo mandato na Câmara dos Deputados, todos os políticos votados no Sertão de Pernambuco têm de envidar seus esforços pela pavimentação da PE-630. Ele próprio já se comprometeu em levar essa pauta ao governo do Estado, mas as demais lideranças políticas que renovaram seus mandatos no ano passados também precisam se unir pela causa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome