Coluna do Blog

1

Miguel Coelho rebate Domingos de Cristália: 2020 dá primeiros sinais  

Nesta semana o vereador Domingos de Cristália (PSL) soltou uma nota à imprensa de Petrolina, despejando toda sua insatisfação contra o prefeito Miguel Coelho (PSB). Na maior parte das críticas fica claro o tom político-partidário do vereador, o que é perfeitamente compreensível, tendo em vista que este se trata de um ano pré-eleitoral. Mas um detalhe chamou mais a atenção.

Domingos afirma, com todas as letras, que Miguel estaria se articulando juntamente com outras lideranças da região para entregar o Distrito de Izacolândia ao município de Lagoa Grande (PE). Uma denúncia que poderia repercutir negativamente para o prefeito da maior cidade do Sertão, se tivesse algum fundamento.

Pelo menos foi isso que afirmou Miguel, ao ser indagado na última segunda-feira (21) sobre o assunto. “Que eu saiba, Izacolândia pertence a Petrolina, e se alguém quer tirar Izacolândia tem que consultar, no mínimo o prefeito. E eu não fui consultado”, ironizou. Miguel disse ainda desconhecer completamente qualquer reunião nesse sentido.

O prefeito disse ainda que Domingos – que integra a bancada de oposição na Casa Plínio Amorim – precisa dizer quem realizou tais reuniões e de onde estão saindo esse argumentos. “Até porque, tanto Lagoa Grande quanto Rajada, lutam pela sua emancipação, e não para serem anexadas”, completou. Além disso, ele lembrou que a pauta das emancipações ainda tramita no Congresso Federal, em Brasília (DF), e não adianta cogitar nada sobre esse assunto até um posicionamento final do Congresso.

Miguel também derrubou qualquer tese de que estaria querendo se livrar de Izacolândia ao adiantar que a prefeitura deverá lançar uma licitação de mais de R$ 700 mil para investimentos em obras de pavimentação e asfalto no distrito.

A conclusão que se tira disso é que a campanha municipal de 2020 já dá os primeiros sinais. E os petrolinenses torcem para que não seja marcada por boatos como esse.

Pré-candidatos aumentam em Salgueiro

Assim como em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Salgueiro, no Sertão Central, também prometer número recorde de pré-candidatos à prefeitura. Além do prefeito Clebel Cordeiro (MDB), que deve disputar a reeleição, outros sete nomes são cogitados, entre eles os ex-prefeitos Marcones Libório e Creuza Pereira e os vereadores Bruno Marreca e Paizinha Patriota.

Só resta a união

Uma pergunta que não quer calar em Juazeiro (BA): a oposição vai se unir de verdade em 2020? Nos últimos anos isso não aconteceu e o grupo, claro, saiu perdendo. Para o próximo pleito municipal muitos devem ser os nomes que pretendem concorrer à cadeira atualmente ocupada por Paulo Bomfim (PCdoB), mas por enquanto ninguém jogou as cartas na mesa. Só Joseph Bandeira (SD) que, como todos sabem, não desiste nunca.

Em busca de Marília

Depois de solicitar o apoio do deputado federal reeleito Fernando Monteiro (PP) pela pavimentação da PE-630, a Comissão Permanente agora vai em busca da deputada federal eleita Marília Arraes (PT).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome