Coluna do Blog

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2019 às 07:00

Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto

Miguel Coelho e a possibilidade de segundo turno municipal em 2020

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), continua sua jornada no terceiro ano de mandato. Ele sabe que precisa avançar ainda mais, porque terá uma candidatura à reeleição muito disputada, uma vez que o pleito de 2020 poderá ser o primeiro na história do município com dois turnos.

Só não haverá segundo turno se Miguel tiver 50% dos votos, mais um. Historicamente, nas últimas eleições, os prefeitos eleitos de Petrolina ficam na casa dos 38% ou 39% dos votos.

Miguel terá de correr, e ele ainda tem muitas cartas para tirar da cartola. Seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e o irmão, Fernando Filho (DEM), continuarão trabalhando em Brasília para trazer mais obras, mas o prefeito não quer esquecer o social.

Ele tem dito a amigos que quer avançar ainda mais no atendimento às pessoas, para não ficar marcado apenas como “o prefeito das grandes obras”, em que vai se transformado. E é verdade: Petrolina está mudando com as rotatórias, a duplicação da Avenida Sete de Setembro, os viadutos que chegarão ou até mesmo a Avenida Cardoso de Sá, que poderá ser duplicada até a antiga Boate Trevo. Pelo menos esse é o sonho do prefeito.

A requalificação da orla fluvial ele já garantiu. O prefeito vai autorizar a mudança do piso da orla, o asfalto da Cardoso de Sá e a iluminação pública dessa mesma avenida, o que deve melhorar em mais de 100%. Miguel corre contra o tempo. Se quiser ganhar a eleição com facilidade, tem de levar no primeiro turno. Ele acha que consegue. O tempo dirá se está ou não certo.

Tanuri bem alinhado

O presidente da Câmara de Juazeiro (BA), vereador Alex Tanuri (PSL), continua bem alinhado com o prefeito Paulo Bomfim (PCoB), mesmo estando num partido que nacionalmente é totalmente contrário ao que prega o governo municipal. Ontem (21), durante lançamento do projeto do Centro Gastronômico, ele voltou a tecer elogios ao gestor e colocou a Câmara à disposição da gestão municipal para o que precisar.

Zó dispara contra oposição

O deputado estadual Zó (PCdoB) tomou as dores do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e disse que a oposição de Juazeiro “tenta fazer de conta que não existe transformação” na cidade. A fala do parlamentar foi no evento de lançamento do Centro Gastronômico, ontem (21). Mesmo diante desse cenário, Zó disse que “entende e aceita” os questionamentos do grupo opositor.

Bastidores agitados

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, os bastidores políticos em torno da sucessão do prefeito Luciano Duque para 2020 continuam agitados a mais de um ano para as eleições. Há quem garanta que o pleito será dos mais acirrados, não apenas pelos possíveis nomes que o gestor poderá avalizar, como também pela oposição, que quer pegar a onda de mudança no país com a Era Bolsonaro. É aguardar.

Coluna do Blog

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Tenho 64 anos, e posso garantir que Miguel é o melhor prefeito que Petrolina já teve.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Deve estar com Alzheimer então…

    2. alexandre disse:

      entao você esta caducando ja…

  2. Georgio disse:

    Esta sendo um bom prefeiro, porem preciso olhar mais para os bairros, moro a 25 anos no antonio cassimiro 2 ( rua 2 a rua 6), e nunca tivemos se quer uma visita de um vereador nem investimento da prefeitura, tudo que vamos fazer no bairro é por nossa conta desde a retirada dos matos a um cano do esgoto estourado.

  3. Roberto disse:

    O prefeito ainda é o prefeito dos grandes anúncios, e não das grandes obras! Mas poderá sê-lo se de fato forem concretizadas todas as obras por ele anunciadas. E ainda tem muita coisa por fazer em pouco tempo ( em torno de 01 ano e meio, já que as obras anunciadas em véspera de eleição tende apenas a serem eleitoreiras, sem garantia de conclusão). Podemos elencar algumas: Requalificação do Bodódromo – etapa II; Construção de 18 quiosques na Av. Eraldo Gueiros; Requalificação das feiras livres da Areia Branca e Cohab Massangano; Requalificação da Orla I; Construção do Parque do Povo; Construção do Parque Fluvial da Orla II; Construção do Terminal de Passageiros das Barquinhas; Duplicação da Honorato Viana; Pavimentação de 250 ruas na Zona Urbana (não pavimentou nem 10% desse total); Novo Matadouro Municipal; Construção de 10 creches de alto padrão( apenas 5 estão sendo construídas e ainda em passos de tartaruga); Requalificação das vias laterais e canteiros da av. 7 de setembro (sequer foram iniciadas); construção de 2 viadutos da Av. 7 de setembro; Duplicação da estrada da banana; recapeamento da Av. da integração ( trecho entre o monumento da integração até o G. Barbosa); Construção da casa de partos (obra em passos de tartaruga); nova licitação do transporte público com ônibus com ar condicionado; Além da nova rodoviária no antigo CEAPE, bem como o novo distrito industrial ( ambos prometidos na campanha eleitoral).
    De fato, alguma coisa está sendo feita na nossa cidade, mas para merecer o título de “prefeito das grandes obras” há ainda um longo caminho a ser percorrido. Contudo fico na torcida para que todas essas obras sejam realmente concretizadas, contribuindo mais e mais para o desenvolvimento da nossa cidade. Se isso ocorrer, a reeleição do atual prefeito estará garantida, com ou sem segundo turno.

  4. Amaral disse:

    Negocio chato esse negócio de reeleição , só serve pra afundar o ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários