Coluna do Blog

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2019 às 07:00

Isaac Carvalho. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Isaac Carvalho tenta manter vivo seu legado na política baiana

Em Juazeiro (BA), o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) tenta sobreviver e não virar um ‘morto-vivo’ na política baiana. Como esta coluna já disse, Isaac fez o dever de casa, mas não conseguiu a eleição de candidato a deputado federal, embora tenha tido mais de 100 mil votos.

Ele fez cinco prefeitos no norte da Bahia, dos 11 que o PCdoB tem. Isaac pode virar secretário do governador Rui Costa (PT), mas não é por ele. É pela cota do partido, e ainda assim Isaac seria um secretário com dimensão menor do que pensa ter.

Na verdade, muitos amigos já aconselharam o ex-prefeito a deixar o PCdoB, pois ele teria se tornado maior do que a legenda, mas Isaac não ouviu. Ele poderia, com seu poder eleitoral, ter atraído um partido com maior envergadura – a exemplo do MDB, DEM ou PTB.

Mas Isaac insistiu no erro ficando no PCdoB, que é um partido nanico para quem tem aspirações políticas. Então, Isaac deve ser um secretário de menor representatividade no governo do petista. Isso se virar, porque já estamos quase no final de janeiro e Rui Costa não sinalizou qualquer mudança em seu secretariado, muito menos ter acenado com a indicação de Isaac, que ganhou mas não levou. E tende a ficar menor do que seu legado de vitórias que construiu. É isso aí.

Pré-candidatura retirada

O vice-prefeito de Serra Talhada, (PE), no Sertão do Pajeú, Márcio Oliveira (PSD), anunciou no último final de semana a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura nas eleições de 2020. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada nas redes sociais, na qual reafirma seu compromisso com a gestão do prefeito Luciano Duque (PT), diz que tem “orgulho” de fazer parte do grupo e que não “há possibilidade de rompimento“.

Mais do mesmo

Assim como nos anos anteriores, muita gente em Juazeiro (BA) só espera ser divulgada a lista de atrações do carnaval para atacar a prefeitura, na internet. A reclamação da vez fica por conta do valor investido nos artistas, que poderia ser utilizado em áreas como saúde e infraestrutura. É bronca, mesmo sem ainda ter sido divulgado o valor total que será investido na folia.

Oposição deve comentar

O retorno dos trabalhos na Câmara de Juazeiro deve ocorrer no dia 10 de fevereiro, cinco dias antes do início do carnaval antecipado da cidade. Essa questão envolvendo os valores investidos também deve ser pauta dos vereadores da oposição. É aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários