Coluna do Blog

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2019 às 07:00

Zé Batista esclarece declaração polêmica sobre líderes comunitários de Petrolina

Uma declaração feita pela vereador José Batista da Gama (PDT), na última terça-feira (1), durante a posse da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, deixou as lideranças comunitárias de Petrolina enfurecidas. Aliás, essa não foi a primeira vez que o ex-secretário municipal soltou o verbo em relação ao assunto. Mas ontem (2), por meio do WhatsApp, Zé Batista decidiu esclarecer mais esta polêmica.

Em grupos com grande participação de líderes comunitários, ele afirmou que não mencionou nomes, logo não falou de nenhum grupo específico. “Eu gostaria de fazer um esclarecimento a respeito da minha fala, ontem (terça) na Câmara de Vereadores. Sei que tem alguns líderes magoados, que se sentiram feridos, quando na realidade eu não falei o nome de líder nenhum”, disse. Entretanto, Zé Batista não colocou ‘panos quentes’ e manteve sua postura.

Tem líderes que são totalmente analfabetos, que não sabem escrever, não sabe falar e ainda ficam atacando as autoridades, ou não é verdade isso? Nós temos em Petrolina mais de 100 líderes comunitários. Observem vocês se não tem meia dúzia desses líderes que só sabem esculhambar, falar mal das pessoas do poder, sejam eles quem forem: Julio Lossio, Miguel, Fernando, Gonzaga…todo mundo. Não são só líderes contra a gestão atual, são líderes contra o nosso grupo, que não sabem se comportar e ficam usando a paixão à frente da razão”, afirmou.

Mas Zé Batista não deixou de lado os líderes que ele considera “pé no chão” e que desenvolvem um bom trabalho para a comunidade. “Eu não me referi  a todos os líderes, porque tem líderes que trabalham com o pé no chão. Líderes que saem às cinco da manhã com uma pessoa doente para o hospital. Líder que sai durante o dia, gastando do seu bolso, pagando passagem para resolver o problema da comunidade”.

O vereador afirmou que “aqueles do contra” fazem críticas vazias movidas por “paixões e posicionamentos políticos”. “Você dizer que tem uma emenda tal, em tal lugar e que o dinheiro não foi liberado ainda para construir um posto de saúde e que o posto de saúde está alugado em uma casa, servindo à comunidade, e isso não seria um serventia nenhuma? Isso é paixão de pessoas que realmente, para elas, quanto pior melhor”. Resta saber, agora, como as declarações de Zé Batista serão recebidas, sobretudo por quem colocou a carapuça.

Edson Duarte em nova fase

Ex-ministro do Meio Ambiente, o juazeirense Edson Duarte já está em uma nova fase. Após deixar o ministério, ele assume a presidência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) no governo de Ibaneis Rocha (MDB), que foi eleito para comandar o Distrito Federal. Filiado ao PV, Duarte é pedagogo e ambientalista e também já foi deputado federal.

Vereadores na cola

Parece que o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), não terá um ano fácil. Pelo menos é o que prometem os vereadores que se dizem oposição – como Allan Jones (PTC), Bené Marques (PSDB) e Domingão da Aliança (PRTB). Eles já disseram que vão fica na ‘cola’ do gestor, para terem as demandas apresentadas atendidas.

Partido igual, postura diferente

Por falar em Bené Marques, ele vem mostrando uma postura bem diferente da vereadora Neguinha da Santa Casa (PSDB). Esta é só elogios à atual gestão.

Casal Amorim na posse

Quem marcou presença na posse do governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara, foi o casal Odacy e Dulcicleide Amorim (ambos do PT). Enquanto a esposa assumirá pela primeira vez o mandato de deputada estadual, em fevereiro, Odacy é cotado para reforçar a equipe do socialista.

Comissões, só em fevereiro

Empossado para o quinto mandato como presidente da Casa Plínio Amorim no biênio 2019/20, Osório Siqueira (PSB) informou que a definição sobre integrantes das comissões permanentes do Legislativo só acontecerá, provavelmente, em fevereiro. “Quando os vereadores voltarem do recesso vão se reunir, porque são escolhidos pelos próprios partidos”, explicou.

Coluna do Blog

  1. Defensor da liberdade disse:

    Só por que o camarada não sabe ler ou escrever não pode criticar o governo,é isso? Como são folgados esses nossos representantes! Cambada de pau nessa raça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários