Coluna do Blog

1

Ao velho e bom estilo, Zé Batista volta à câmara e solta o verbo: “A Casa precisa se valorizar, não precisamos de negociatas”

O vereador José Batista da Gama (PDT) voltou à Câmara de Petrolina. Zé Batista, que estava no governo municipal como secretário, participou da cerimônia que empossou a nova Mesa Diretora da Casa Plinio Amorim.

Voltou no velho estilo de sempre: rápido e com o dedo no gatilho.

Sem rodeios, o vereador disse que vai tratar Domingos de Cristália (PSL) ou Ronaldo Cancão (PTB) – este do seu grupo político – da mesma forma. “Não tenho nada contra ninguém. Eu respeito todo mundo. Sei respeitar e quero ser respeitado. Se me tratarem com respeito terão o mesmo tratamento de mim”, discursou.

Zé Batista cobrou ainda uma postura mais incisiva da câmara quanto à preservação dos parlamentares.

Hoje todo líder comunitário quer ser maior do que vereador.  Quer atribuir a eles vitórias que são lutas nossas. Vamos acabar com esse lenga-lenga, com esse disse-me-disse, com essa briga de Maricas, porque nós precisamos ser eleitos e a população está aí para avaliar, e só voltarão os que merecerem”, afirmou.

O vereador ainda disse que tem gente que  vive de futricas e negociatas e hoje colhe as consequências. “Tem gente que hoje está encolhida em suas casas por conta de chacotas, por causa de brigas, por causa de negociatas. Nós não precisamos disso, pois somos pessoas adultas, competentes”.

Posse desprestigiada

Foi numa sessão desprestigiada que os novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, tomaram posse no dia de ontem (1º). Assumiram a cúpula do Legislativo Municipal Joaquim Júnior (presidente), Gildo Gás (1º vice-presidente), Jorge do Futuro (2º vice-presidente), Adeildo Rodrigues (1º secretário) e Ana Graciliano (2ª secretária).

Valorização e confiança

Com essas palavras, Alex Tanuri (PSL) registrou o apoio dos colegas vereadores da Câmara de Juazeiro (BA), que o reconduziram ao cargo de presidente, sendo o primeiro da história da Casa Aprígio Duarte Filho a conseguir esse feito na mesma Legislatura.

Ausência sentida

Ficou notadamente visível a ausência da maioria da bancada de oposição na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina, no dia de ontem (1). Apenas o líder, Paulo Valgueiro (MDB), e Elismar Gonçalves (MDB), marcaram presença.

Por enquanto, só rumores

Por enquanto nada há de concreto, mas rumores correram soltos ontem (1) na Câmara Municipal de Petrolina sobre um possível ‘repatriamento’ do Professor Plínio Amorim, que atualmente faz parte da equipe do prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim. Aliás, Plínio já é ‘braço forte’ na equipe desde a gestão de Isaac Carvalho, e o prefeito Miguel Coelho (PSB) teria interesse em trazê-lo para sua equipe. Teve vereador governista, ontem, divulgando a especulação como certa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome