Coluna do Blog

9

Clima de sucessão municipal em Petrolina começará quente já no ano que vem

O ano de 2019 promete ser quente no cenário político da principal cidade do Sertão pernambucano e a sucessão municipal deve começar cedo. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) já colocou o time em campo e quer construir uma frente política com as lideranças do PSB, PDT e PC do B em Petrolina.

Lucas deseja reproduzir o alinhamento nacional das três legendas que buscam se consolidar como referência no campo da centro-esquerda.

Vamos procurar os partidos, suas lideranças em Petrolina que historicamente empunharam bandeiras progressistas e iniciar as conversas para nos posicionarmos diante deste novo momento político que o Brasil vive e que terá reflexos em nossa cidade”, afirmou.

O deputado acrescentou, ainda, que a formação de um bloco unindo os três partidos seria coerente com as movimentações atuais das legendas. “Nacionalmente já existe um diálogo avançado entre esses campos e no Estado a parceria segue firme. Petrolina também pode ser protagonista de uma aliança que só trará benefícios para a população”, analisou o parlamentar.

O problema é que Miguel já provocou Lucas dizendo que continua no PSB e que, se o parlamentar quer um partido unido, pode ter que votar nele. Por outro lado, também no partido socialista, tem Gonzaga Patriota – o qual Lucas diz ter absoluta convicção de que vai acompanhá-lo. Acontece que correligionários de Miguel afirmam que não é bem assim, e que o deputado federal pode apostar suas fichas no time do prefeito. Quem viver verá.

Armando e a comenda de Temer

O senador e ex-ministro do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, recebeu das mãos do presidente Michel Temer, em Brasília, a comenda Ordem Nacional Barão de Mauá como reconhecimento pelo trabalho que produziu em favor do desenvolvimento do país, estimulando os setores da indústria, o comércio exterior e os serviços. O atual ministro, Marcos Jorge, e o general Joaquim Silva e Luna também participaram da solenidade no Palácio do Planalto.

Não é bem assim

A assessoria do prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, divulgou nota à imprensa, no dia de ontem (13), destacando a aprovação das contas do gestor, pelo TCM-BA, relativas ao exercício de 2017. Mas a história não foi bem essa. As contas de Bomfim, na verdade, foram aprovadas com ressalvas pelo órgão.  O conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, imputou multa de R$ 8 mil ao gestor pelas irregularidades identificadas durante a análise das contas. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$20 mil, com recursos pessoais, em razão da ausência de comprovação de despesa. Mas cabe recurso.

Ibamar fica

As especulações em torno de um possível retorno do vereador governista Ibamar Fernandes (PRTB) à suplência da Casa Plínio Amorim não devem ir muito longe. Isso porque a reforma administrativa do prefeito Miguel Coelho (PSB), que fará o secretário José Batista da Gama (PDT) retornar à Casa, não deverá mexer com Ibamar, o qual ocupa a vaga de Edilsão do Trânsito, que continuará à frente da AMMPLA.

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse Defensor da Liberdade, é um idiota, primeiro não tem coragem é um covarde,nem o seu nome coloca,se esconde atrás de um pseudônimo !.
    A verdade é que eu não sou nem a favor de Lucas Ramos e nem de Miguel Coelho,eu torço por uma Petrolina melhor só isso!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome