Coluna do Blog

0

A estrada que era péssima e virou calamitosa

Os municípios de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco, já sofrem pela seca que assola e o sol intermitente que castiga sua gente. Mas agora as duas cidades estão sofrendo também pelas chuvas. Não exatamente em suas sedes ou distritos. O problema é a estrada ligando as duas cidades, que saiu da condição de péssima para calamitosa.

A PE-635 agora está se dissolvendo de vez. Além das crateras, a lama agora esconde os perigos e deixa o terreno escorregadio colocando família inteiras em risco.

Os prefeitos de Afrânio, Rafael Cavalcanti (MDB), e Josimara Cavalcanti (PTB), de Dormentes, são aliados do governador Paulo Câmara (PSB) e não mereceram ainda qualquer atenção especial do governador. Isso sem falar no povo das duas cidades, que votou para sua reeleição onde, em Dormentes, foi majoritário.

Não ouvimos ainda qualquer grito ou menção mais dura de nenhum dos aliados em defesa dessas pessoas, que são obrigadas a conviver com esse descaso se nenhuma perspectiva de melhoria. Por enquanto, só silêncio.

Economia em Araripina

A análise de uma licitação realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) na Prefeitura de Araripina, Sertão do Araripe, resultou em uma economia de mais de R$ 700 mil aos cofres do município. O objetivo foi avaliar o edital do Pregão Presencial nº 21/2018, publicado no Diário Oficial do dia 10 de agosto deste ano. A licitação previa a aquisição de materiais gráficos para atender às necessidades da prefeitura, com valor estimado de R$ 716.100,00. O relator é o conselheiro João Carneiro Campos.

Eleição na Câmara de Orocó

A eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara de Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, acontecerá nesta sexta-feira (14), às 10h. Os vereadores que desejam disputar um dos cargos da mesa têm até às 10h desta terça-feira (11) para protocolarem junto à secretaria geral da Casa o registro de candidatura. A eleição é válida para o biênio 2019/2020 e a posse acontecerá dia 1º de janeiro.

Ruy Wanderley e  o novo Ceape

Depois do vereador Cícero Freire (PR) sugerir uma área por trás da Grande Rio AM para o novo pátio de eventos de Petrolina, seu colega de Legislativo, Ruy Wanderley (PSC), apresentou uma ideia de aproveitar o atual Pátio de Eventos Ana das Carrancas, que deverá ser desativado. Ruy solicitou ao prefeito Miguel Coelho (PSB) que pudesse analisar com carinho a ideia de aproveitar esse local para a construção de um novo Ceape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome