Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2018 às 07:00

Os cargos e as disputas que janeiro que vem reserva

O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai trazer uma nova ordem para a política e os políticos no país inteiro. Se alguém disser que sabe o que vai acontecer, não acredite. Não será verdade.

A incerteza é geral. Aqui na região do São Francisco, por exemplo, quem é dono dos cargos federais pode não ser mais. E quem acha que vai mandar, também pode se frustrar.

Nos bastidores as especulações já começaram e a noiva mais cobiçada é a 3ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em Petrolina, hoje sob o domínio do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Já há quem diga que o vereador de Petrolina, Gabriel Menezes, do mesmo partido de Bolsonaro, pleiteia a indicação. No time do senador ninguém joga a toalha e se diz que o jogo ainda está jogado. Ou ainda nem começou.

Tem ainda Incra, Chesf e diversos outros cargos que serão alvo dos políticos que querem manter ou conquistar os seus espaços. Mas agora tudo é mera especulação. Por enquanto.

O mais procurado

E por falar em Gabriel Menezes, hoje tem sessão na Casa Plínio Amorim e, certamente, o vereador deverá ser o mais procurado pela imprensa local. Todo mundo quer saber o que ele achou das declarações do atual presidente do PSL, Júlio Costa, que disse a este Blog que Gabriel “passou uma rasteira no grupo ao pleitear a presidência do diretório municipal da legenda.

Comemoração em dose dupla

O deputado estadual Zó (PCdoB) completou mais um ano de vida no último domingo (11) e a comemoração foi em dose dupla: pelo aniversário e pela vitória nas urnas. Reeleito para seu segundo mandato, ele comemorou em Juazeiro ao lado de familiares e amigos. Isaac Carvalho e Paulo Bomfim marcaram presença.

Vereador em defesa de salitreiros

O vereador Domingão da Aliança (PRTB) saiu em defesa das famílias que moram no Salitre, zona rural da cidade, e que vêm passando necessidades. Ele fez uso da Tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, na sessão de ontem (12), e destacou a situação que os moradores de algumas comunidades vivem. Entre as áreas mais carentes estão Lagoa da Onça, Passagem do Sargento e Barra do Umbuzeiro. O vereador falou de falta d’água e de segurança, além da precariedade na saúde.

Coluna do Blog

  1. Mauricio ADV disse:

    não ta conseguindo administrar nem a vida pessoal, imagina uma INCRA, CODEVASF e/ou CHESF da vida. É muita irresponsabilidade de um governo novo entrar e deixar que alguns desses 3 órgãos , principalmente o INCRA, seja ” manipulado” por um despreparado desse. Ele está achando que 14mil votos é muita coisa? Baixa a bola vereador, oportunismo e mentira não mantem votos.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Vende tudo e acaba com a farra, essa codevasf Os pobres estão se lascando de pagar impostos, para o governo construir infraestrutura para os ricos ganharem dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários