Coluna do Blog

1

Maria Elena: Vereadora boa de briga e com um sonho adiado     

A vereadora de Petrolina, Maria Elena (PRTB), nunca fugiu de uma boa briga para atender sua gente.

Usando a Tribuna da Câmara de Vereadores, ela vem  cobrando do poder público mais vagas nos hospitais para pacientes já diagnosticados pela Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) ; por uma maternidade municipal (que já está sendo construída) que fique pronta o mais rápido; pelo combate à disseminação das drogas, ao mesmo tempo com prevenção e punição rigorosa ao tráfico. Só para ficar nisso.

“Me sugiram, me instiguem ao trabalho”, declarou Elena. A vereadora, quando fala isso, não é da boca para fora. Ela, de fato, não descansa em prol dos petrolinense.

E Elena quer ir ainda mais longe: quer lutar pelos pernambucanos. Por isso, engana-se quem pensa que seu projeto de ser deputada estadual foi esquecido. Muito pelo contrário, está mais vivo do que nunca. Afinal de contas, 2022 – como já disse ela – não demora muito.

Votado em mais de 400 cidades

Roberto Carlos (PDT) está entre os deputados estaduais baianos que tiveram votos em mais cidade. Segundo levantamento feito pelo jornal Correio da Bahia, o parlamentar renovou o mandato e foi lembrado nas urnas em 409 cidades. Lembrando que a Bahia conta com 417 municípios. No topo da lista está o deputado Soldado Prisco (PSC), que foi reeleito com votos em 416 cidades.

Na outra ponta da lista

Na outra ponta da lista está o reeleito Zó (PCdoB), que teve votos em menos da metade das cidades baianas. No total, o comunista foi votado em 176 localidades (42% do total).

Barulho à toa

Comenta-se nos bastidores políticos de Petrolina que o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), poderia ter evitado o ruído em torno da viagem do prefeito Miguel Coelho (PSB) à Argentina. Como a vice Luska Portela também se encontrava em viagem, mas chegou ainda ontem (8), e a prefeitura não poderia ficar sem gestor, bastava Osório não ter pisado os pés na Câmara Municipal para a sessão desta quinta.

1 COMENTÁRIO

  1. Como diz o matuto, de duas uma, ou esta criatura e muito ingenua, ou lanca esta candidatura a deputada, para vender caro o peixe depois.
    Nao aguento mais esta historia de sonho adiado.
    Como seria bem que nossa populacao fizesse uma limpeza nesta Camara, mas Infelizmente, quando trocam, o fazem por piores, triste realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome