Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2018 às 07:00

Foto: arquivo/reprodução

A exemplo de Petrolina, Compesa não garante abastecimento d’água em diversos municípios do Sertão e Agreste

É crítica a situação de falta d’água em várias cidades do Interior de Pernambuco, e a Compesa parece não dar mesmo conta do recado. O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) se pronunciou em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda (5).

O parlamentar pediu mais atenção dos governos estadual e federal nas operações de abastecimento com carros-pipas e perfuração de poços artesianos nessas cidades.

A situação em que se encontram essas populações é muito difícil. A operação de carros-pipas do Exército não funciona e o abastecimento do mesmo tipo feito pelo Governo do Estado não tem a cobertura necessária”, relatou o deputado. “São comunidades inteiras sem água, o que submete os cidadãos a terem de solicitar a um vereador ou a um prefeito um carro-pipa. É insustentável”, narrou.

Novaes pediu que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Exército façam “um esforço a mais para levar a água das adutoras para os povoamentos e assentamentos em diversas cidades do Estado”. O deputado sugeriu à Comissão de Agricultura da Alepe ir até às cidades que sofrem, como Tacaratu (Sertão de Itaparica) e Manari (Sertão do Moxotó), por exemplo,  para discutir com as prefeituras, o Exército e a Compesa quais ações podem ser tomadas para garantir o serviço. Chega de sofrimento.

O caminho de Suzana

A ex-vereadora Suzana Ramos (PSDB), que concorreu como vice de Charles Leão (PPS) à prefeitura e foi derrotada, em 2016, seria um dos nomes cotados para o pleito de 2020 em Juazeiro (BA). Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da política local. Inclusive uma lista com mais nomes de possíveis postulantes à cadeira do atual prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) está sendo disseminada na internet. É aguardar.

Gabriel Menezes e seu projeto político

Parte da popularidade do vereador Gabriel Menezes (PSL) em Petrolina deve-se ao seu projeto político de defender a não reeleição. Ele, inclusive, já admitiu disputar cargo em 2020, menos de vereador. Dessa forma, só sobra a prefeitura para ele pensar. O detalhe é o cenário que já começa a se desenhar para a corrida municipal. Será que Gabriel está mesmo disposto a encarar o desafio?

Mais cemitério

O vereador de Juazeiro (BA), Domingão da Aliança (PRTB), quer que a prefeitura municipal construa mais um cemitério e faça uma capela no cemitério do Bairro João Paulo II. Ele disse já ter feito indicações ao Executivo, pois os cemitérios existentes hoje na cidade já não comportam a demanda, e sugeriu uma área próximo ao cemitério do João Paulo II.

Coluna do Blog

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Gabriel Menezes vai ter que comer muito feijão com arroz se quiser se candidatar a prefeitura, talquei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários