Coluna do Blog

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2018 às 07:00

Cidade de Dormentes-PE. (Foto: Reprodução)

Josimara dá as cartas em Dormentes e golpeia oposição

A prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, (PTB) literalmente detonou a oposição em sua cidade. A gota d’água já tinha sido o voto do vereador de oposição, Jeolândio Coelho, em seu candidato à presidência da Câmara, vereador .

Nesta quarta (31/10) Jeolândio pulou do barco da oposição de vez e anunciou seu apoio a Josimara. Ele afirmou que agora teria ficado desconfortável permanecer na oposição.

Surgiram muitos rumores, muitas insatisfações em meio ao grupo de oposição do qual eu fazia parte. Diante disso foi ficando desconfortável, inclusive houve coisas desagradáveis. Eu achei exagero de comportamento de colegas no dia da votação, pela forma com que fui tratado por alguns colegas, e também existiu no pós-eleição os colegas desconfiando do meu posicionamento”, justificou Jeolândio.

Josimara já tem também no seu time a vereadora Rosarinha, que parece ter perdido o fôlego para se insurgir contra Josimara e ser, ela mesma, um player da oposição.

Habilidosa, Josimara foi costurando seus apoios. Para o seu projeto de reeleição deve convidar o jovem Geomarco Filho, primogênito do ex-prefeito Geomarco Coelho, para ser o seu vice prefeito e apoiá-lo na próxima eleição, onde já estaria reeleita e, portanto, sem condição de disputar.

Mais vergonha em Jaguarari

Os insultos sofridos pela juíza Maria Luiza Nogueira Muritiba, titular da Comarca de Jaguarari, no norte da Bahia, na última terça-feira (30/10), representam muito mais que uma afronta: traduzem o atual cenário político da cidade, que tem vivido dias vergonhosos. Prefeitura e Câmara andam na mesma linha, no balanço dos tribunais. E a população? Essa, claro, é a única a perder, de verdade.

Em busca de emendas

O prefeito de Tuparetama (PE), no Sertão do Pajeú, Sávio Torres (PTB), peregrinou em Brasília. Foi atrás de emendas de políticos aliados. Ele esteve com os deputados federais Bruno Araújo (PSDB), Ricardo Teobaldo (Podemos), com o senador Armando Monteiro (PTB) e com o ex-ministro da Educação e deputado federal Mendonça Filho (DEM). Na ocasião, o gestor solicitou maquinários para a produção rural, recursos para a saúde e para a educação.

A justificativa de Osório

Por meio de nota oficial, o presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), justificou a razão pelo cancelamento da sessão plenária desta quinta-feira (1). “Comunico que, em razão do Decreto Municipal nº 083/2018, o feriado municipal alusivo ao Dia do Servidor Público (28/10) ficará prorrogado para esta quinta, razão pela qual não haverá expediente”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários