Coluna do Blog

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2018 às 07:00

O Caminho de Lucas

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vai mudar o seu jogo. Depois de reeleito para o segundo mandato e correndo trecho no estado inteiro, o jovem parlamentar será, cada vez mais, figurinha carimbada em Petrolina em 2019.

Explica-se: Lucas vai correr como nunca para consolidar seu nome como o player do PSB para a Prefeitura de Petrolina. O parlamentar conta com a relação pessoal com o governador do seu partido, Paulo Câmara, e com a amizade e parceria do outro deputado da legenda na cidade, o deputado federal Gonzaga Patriota.

Lucas sabe que o seu tempo é agora e não pode mais esperar. Acredita que a aproximação do deputado estadual Odacy Amorim com o governador não será capaz de lhe tirar do jogo, e até acredita que Câmara poderá trabalhar para fazer o petista (que pode migrar para outro partido, até o PSB) lhe acompanhar nesse novo projeto.

Lucas Ramos quer esse duelo com o atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Caso não tenha êxito na eleição, no mínimo sairia com uma boa votação, o que poderia catapultá-lo para voos mais altos. Fortalecido como uma boa votação, sairia da eleição maior do que entrou. É esperar pra ver.

Pedido negado

A Justiça de Jaguarari, no norte da Bahia, indeferiu Ação Declaratória de Nulidade impetrada pelo ex-prefeito Everton Rocha que pretendia anular os efeitos da CPP 02/2018, que no último dia 4 de junho, por 10 a 3 votos, cassou seu mandato, sob a acusação de entrega intempestiva da Lei Orçamentária Anual (LOA). A decisão agora volta a ficar a cargo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A irritação da bancada

Não seria diferente a reação da bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim, que se retirou do plenário na sessão de ontem (30) após o presidente Osório Siqueira (PSB) incluir na pauta, em caráter de urgência, dois projetos de autoria do Executivo. O líder da bancada, Paulo Valgueiro (MDB) já vinha criticando reiteradamente o prefeito Miguel Coelho por enviar projetos de última hora, que não dão tempo aos vereadores de conhecerem devidamente o teor.

Bom de bola, bom de escola

Agora é lei: Aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o projeto ‘Bom de Bola, Bom de Escola’, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), torna obrigatório aos clubes de futebol existentes no Estado – sejam profissionais ou amadores – que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em uma instituição de ensino.

Coluna do Blog

  1. Luiz disse:

    O Nome é bom, limpo, leve, o rapaz trabalha… Lucas é com certeza um modelo de novo político, focado no que realmente importa para o povo!

  2. Eleitor esclarecido disse:

    É fraco, muito verde ainda. Votação inexpressiva em Petrolina, 10 mil votos, foi superado por Lucinha Mota (não fez campanha) e por Dulcicleide Amorim (campanha sem dinheiro). Odacy Amorim continua sendo a maior liderança de oposição, sem dinheiro, foi o mais votado em Petrolina, com mais de 30 mil votos. Porém será difícil desbancar reeleição do prefeito Miguel Coelho que vem com muitas realizações pela frente.

  3. AMORIM DA SILVA disse:

    Nome forte, junto com Gonzaga Patriota , será eleito facilmente,

  4. Defensor da liberdade disse:

    Depende apenas de Paulo Câmara, se Paulo abrir os cofres para Petrolina, em 2020 pode lançar Lucas como seu candidato à prefeito Seria um candidato de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários