Coluna do Blog

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2018 às 07:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O ‘jacaré’ na Prefeitura de Juazeiro

Passadas as eleições, chegou a hora da vida real para todas as prefeituras do Brasil: A adequação de despesas. Em Juazeiro (BA) isso já começou. E da forma mais dura possível.

O ‘jacaré’ já chegou por lá, e o que o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) mais tem assinado é portaria de exoneração. Claro que isso acontece desde que o mundo civilizado se descobriu e que as demissões, geralmente, são esperadas. Mas em tempos bicudos como os atuais, receber uma notícia dessas não é muito legal.

Ainda mais que nesse período os prefeitos usaram muito os seus cargos comissionados como exércitos para defender os seus deputados. Aliás, em Juazeiro esse exército se mobilizou e se mexeu com força, tanto que garantiu uma votação histórica para o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que foi apoiado intensamente pelo governo atual.

Segundo informações repassadas ao Blog, ao menos, 60 pessoas já foram exoneradas da Prefeitura de Juazeiro e a expectativa é que a lista cresça para que o Executivo respeite o limite prudencial e se adeque à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Gabriel Menezes na minoria

O vereador Gabriel Menezes (PSL) pode até não estar sozinho no apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na Casa Plínio Amorim, mas pelo menos em sua própria bancada de oposição ele é minoria. Seus colegas do PT, Cristina Costa e Professor Gilmar Santos, apoiam Fernando Haddad, que é do partido, e Domingos de Cristália, o qual integra a legenda de Gabriel, já disse que Bolsonaro não o representa. Só o líder da bancada, Paulo Valgueiro (MDB), ainda não declarou abertamente seu posicionamento.

Deputado quer PROERD fortalecido

O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) teve duas indicações suas aprovadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reivindicando a ampliação e fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para vários municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários