Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2018 às 07:00

Cristina Costa aposta as fichas e vê expectativa real de assumir vaga na Alepe

A vereadora de Petrolina, Cristina Costa (PT), terminou esta eleição com uma convicção: Um apoio a mais e um fogo amigo a menos e ela seria eleita. A vereadora tinha números animadores e chegou a sentir o gostinho da vitória.

Mas nem tudo está perdido para ela e esse jogo ainda não acabou. É que Cristina é a primeira suplente do deputado do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros. Nascido em Águas Belas, no Agreste pernambucano, Doriel iniciou a luta sindical em 1994.

Em 1997, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município e, desde 2010, é presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (Fetape).

Muito ligado à agricultura familiar e aos trabalhadores rurais, Doriel tem uma chance enorme de ser convidado a ocupar uma secretaria no Governo Paulo Câmara (PSB), o que abriria a possibilidade  para que Cristina Costa assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alepe).

E essas conversas já começaram. Muito ligada ao senador eleito, Humberto Costa (PT), e uma integrante do PT orgânico, Cristina certamente contará com o apoio da cúpula do seu partido para que assuma o mandato.

Sem projetos

A sessão plenária desta quinta-feira (18) não terá projetos de lei a serem votados na Casa Plínio Amorim. E sem projetos, os embates políticos têm tudo para apimentar novamente as discussões. O que não vai ser novidade.

Perda histórica

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, lamentou o falecimento do ex-comandante da antiga Companhia de Navegação do São Francisco, João Lopes de Souza. Conhecido na cidade como ‘João Presidente’, ele era um militante histórico do Partido Comunista. “Sua memória sempre vai nos inspirar para continuar nesta batalha de melhorar a vida das pessoas. Nossos sentimentos. João Presidente, Presente!”, declarou Bomfim.

A coerência de Domingos de Cristália

De uma coisa ninguém pode falar do vereador Domingos de Cristália: que ele não tem coerência. Do mesmo partido do presidenciável Jair Bolsonaro, o PSL, Domingos já tinha dito, lá atrás, que não votaria nem amarrado no candidato. Esta semana, voltou a repetir a declaração. “Ele não me representa”, afirmou. Se Domingos será punido pelo seu posicionamento, aí já é outra história.

Coluna do Blog

  1. Guilherme disse:

    BOLSONARO NÃO REPRESENTA CORRUPTO . Ponto.

  2. Bolsonaro Presidente 17! disse:

    #ForaPT
    #PTnuncamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários