Coluna do Blog

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2018 às 07:00

Foto: divulgação

Lossio deixa eleições 2018 como interrogação para corrida municipal

Não há como negar que Julio Lossio conquistou uma liderança incontestável em Petrolina após comandar de 2009 a 2016, ao longo de dois mandatos, a prefeitura da maior cidade do Sertão pernambucano. E mais: derrotando, em duas oportunidades, o forte grupo do então governador Eduardo Campos.

Por isso mesmo era esperado dele, como candidato a governador nas eleições deste ano, um desempenho nas urnas em Petrolina correspondente ao seu prestígio político. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Lossio foi apenas o terceiro mais votado na cidade onde se tornou conhecido como liderança, obtendo 25.280 votos. Pior: o candidato a governador não conseguiu transferir votos necessários à sua esposa, Andrea Lossio (Rede), que disputava uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Se há uma década Lossio forjou seu espólio político como líder, agora está saindo dessa eleição menor do que entrou. E pode ser uma interrogação para 2020. É aguardar.

Isaac em mais uma ‘briga’

O atual deputado estadual Leur Lomanto Jr. (DEM) pode perder a vaga na Câmara Federal, caso o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac carvalho (PCdoB) consiga reverter na Justiça o indeferimento da sua candidatura. Segundo a imprensa da capital, a coligação DEM/PRB/PV obteve 919.124 votos e conquistou cada uma das seis vagas com a média de 153.187 votos, a menor da eleição proporcional para a Câmara. Já o chapão de Rui, do qual Isaac faz parte, teve 3.587.206 votos. Se forem computados os 100.549 votos de Isaac, chega a 3.687.755. Com isso, passa a eleger 24 federais com uma média de 153.656 votos. Se confirmado, a coligação do DEM reduz a bancada e elege cinco.

Suplente do Sertão ansioso

Após conquista quase 20 mil votos, Dr. João tem grande chance e aguarda com ansiedade a possibilidade de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no próximo ano. Para isso, ele espera a ajuda do governador Paulo Câmara, pois Dr. João é o primeiro suplente da chapinha do PCdoB. É médico e representante da saúde nos Sertões de Itaparica e do Moxotó. A expectativa é que o ex-prefeito João Paulo seja convocado por Paulo Câmara para comandar alguma secretaria estadual. Dr. João teve 19.577 votos, ficando apenas 10 mil votos atrás do primeiro colocado, João Paulo.

Elismar agradece

Aliado do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e do federal Fernando Monteiro (PP), ambos reeleitos, o vereador de Petrolina Elismar Gonçalves (MDB) se utilizou das redes sociais para agradecer a votação dos parlamentares na zona rural da cidade, sobretudo em suas bases eleitorais – Nova Descoberta e Perímetro Bebedouro. Elismar vai comprovando, dessa forma, seu carisma entre o eleitorado dessas comunidades.

Coluna do Blog

  1. Josimar disse:

    Esse blog sempre tende a falar mal de Júlio Lóssio

    1. ELIOMARIO PINTO Alves disse:

      Era uma vez um político chamado Júlio lossio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários