Coluna do Blog

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2018 às 07:00

Marcílio Cavalcanti. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Cabrobó: Marcílio se isola e se perde no comando da prefeitura

É cada vez mais difícil a situação do prefeito de Cabrobó (PE), Marcílio Cavalcante (MDB). Ele vai perdendo o controle e os aliados. A cidade ainda ri de uma secretária que nomeou e 48 horas depois exonerou por pressão.

Antes havia exonerado o secretário Paulo Gonçalves, ex-vereador do município, sem ao menos avisá-lo. Depois “foi aconselhado” a trazê-lo de volta.

Nesta quinta (16) exonerou o secretário de Infraestrutura Urbana, Edgar Caldas, ex-prefeito do município sem, ao menos, uma conversa prévia. Edgar desabafou em nota:

Acabo de ser comunicado de que fui exonerado do cargo de Secretário de Infraestrutura Urbana, por iniciativa do atual Prefeito, que deixou de tratar do porquê desse ato repentino e vazio de motivações. É surpreendente tal atitude do Prefeito, que, sem a mínima consideração ao trabalho desenvolvido, sem qualquer compromisso com a qualidade do serviço prestado à população, interrompe o mesmo pra atender interesses menores e que, certamente, resultarão em prejuízos à população cabroboense”.

Desnorteado e sem traquejo, Marcílio vai colecionando ex-amigos e cada dia está mais isolado. Vai lutar agora para tentar dar votos aos seus deputados e não levar uma humilhante lavada de outro ex-aliado, o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), mentor de sua candidatura, que saiu atirando, acusando-o de “ o maior traidor da história de Cabrobó”.

A posse do suplente Horácio Freire

O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), empossará nesta sexta-feira (17), às 9h, o Sargento Horácio Freire (PMN) como o mais novo integrante do Legislativo de Petrolina. Horácio ocupará pelos próximos 60 dias a cadeira de Cristina Costa (PT), que se licenciou do cargo para se dedicar a sua campanha de deputada estadual.

Em defesa do colega

Por falar em Cristina Costa, ela fez questão de minimizar as críticas duras proferidas pelo seu colega, Professor Gilmar Santos (PT), contra o deputado estadual Odacy Amorim (PT), em relação a uma dívida da Prefeitura de Petrolina estimada em quase R$ 15 milhões, na época da gestão de Odacy (2007/08). Ela assegurou que a revolta de Gilmar deve-se ao fato de que, pelo plano de metas acordado entre o então prefeito e a Compesa, poderia ter resolvido o grave problema da falta de água tratada nos perímetros de irrigação e de saneamento nos bairros da cidade. “Mas infelizmente briga de prefeitos, por questões pequenas e partidárias, prejudicam o município”, declarou, referindo-se aos sucessores de Odacy.

Sebastião lança candidatura em Floresta

Eleito com 115.926 votos no pleito passado, o deputado federal e presidente estadual do PR, Sebastião Oliveira, escolheu o município de Floresta (PE), no Sertão do Itaparica, para iniciar sua campanha rumo à  reeleição. No município, Sebastião conta com os apoios do prefeito Ricardo Ferraz (PR), do candidato a deputado estadual Fabrizio Ferraz e de diversas lideranças políticas da região. O evento de lançamento acontecerá nesta sexta-feira (17), às 20h, no Grêmio 3 de Julho.

Zeca dá pontapé inicial em Arcoverde

Já o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) dará o pontapé inicial em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, também nesta sexta, às 19h, no clube Democrático, centro da cidade, com as presenças do candidato a governador Armando Monteiro (PTB) e do seu vice, Fred Ferreira PTC), além dos candidatos ao senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários