Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2018 às 07:00

Novela do PMDB de Pernambuco pode ter novo capítulo

Quem pensa que a quizila do PMDB de Pernambuco está resolvida pode estar enganado. O Tribunal Superior Eleitoral pode decidir nesta segunda-feira (13) se o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), vai poder se candidatar ao Governo de Minas Gerais, como é sua pretensão.

Mesmo vetado pela Executiva do seu partido, Lacerda realizou sua convenção. O partido vetou e anulou. Em decisão monocrática, o ministro Napoleão Nunes Maia manteve a decisão do partido.

Caso essa decisão seja confirmada pelo pleno do tribunal, deverá valer também para Pernambuco, onde o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), tenta anular na justiça a convenção do partido que formalizou apoio à reeleição do governador Paulo Câmara.

Prefeitos e vice-prefeitos de Minas enviaram carta ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, pedindo a candidatura de Lacerda. Ou seja, eles queriam candidatura própria.

Por outro lado a direção nacional divulgou uma petição que será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) solicitando que não se acate o pedido de registro da candidatura argumentando o cancelamento da convenção. E a novela continua.

Rui registra candidatura

A candidatura do governador Rui Costa à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) será registrada às 9h desta segunda-feira (13), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador – Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) -, Rui também registrará seu programa de governo para os próximos quatro anos. A coligação ‘Mais Trabalho Por Toda a Bahia’ é formada pelo PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e PROS.

Com a força da oposição

Em Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) reuniu toda a oposição em evento de lançamento de sua pré-candidatura à Câmara Federal, ao lado do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). Coordenado pelos ex-candidatos a prefeito e vice nas eleições passadas, Fabiano Marques e Rogério Novaes, o encontro contou ainda com o apoio dos vereadores Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL), Joilton Pereira (PTB), Zé Pezão (PTB) e Louro do Vidro (PCdoB), além de diversas lideranças, como os ex-vereadores Ribeiro, Carlinhos, suplentes e diversas lideranças comunitárias.

Em nome do IFBA

Campo Formoso, no norte da Bahia, ganhará um campus do Instituto Federal de Educação (IFBA). Dizem por lá que essa conquista está afastando (pelo menos por enquanto) a rivalidade entre os grupos de situação e oposição. O ‘pai’ da obra é o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), opositor da prefeita Roze Menezes, que derrotou o irmão de Elmar, Elmo (atual gestor da 6ª SR Codevasf, em Juazeiro). Roze também tem um irmão deputado estadual, Adolfo Menezes (PSD), que volta e meia também troca farpas com Elmar nos palanques políticos. Agora é saber até quando essa calmaria vai acabar.

Mais um em Juazeiro

Tem mais um nome em Juazeiro pensando em conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições deste ano. O candidato é Isaac Melo, que terá seu nome lançado oficialmente no próximo dia 17/08, em evento marcado para a Casa do Artesão, na Orla II, a partir das 18h30.

Coluna do Blog

  1. Theo disse:

    Não existe PMDB a muitos dias que passou a ser MDB. Se liga blogueiro!!!

  2. popo disse:

    MDB na minha opiniao teria que ficar com Jarbas msm ,jarbas e um politico historico desse partido, Partido esse que tem seu lado podre, cheios de larapios…E Jarbas e um Politico que vc nao ver o nome dele em Lava jato….A banda Podre nao presta msm…..Temos que mudar a cara do Brasil e so podemos fazer isso banindo essa gente da banda podre do MDB chefiado por Romero Juca e Michel Temer…..Muda Brasil 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários