Coluna do Blog

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2018 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Câmara de Vereadores e as promessas que não se cumprem

A Câmara de Vereadores de Petrolina, finalmente, voltou aos trabalhos. De novidade somente a desistência da candidatura do vereador Ruy Wanderley (PSC) em concorrer a Assembleia Legislativa de Pernambuco. De resto, sinta-se como se tivesse sair para tomar um café e voltado 15 minutos depois. O mais do mesmo.

A Casa Plínio Amorim volta a ter suas sessões ordinárias com os mesmos problemas. A sala de imprensa continua apertada, sem estrutura, e a internet parece uma carruagem antiga. Falta mesmo compromisso em resolver. Boa vontade até.

Na porta, duas ou três pessoas cobrando do presidente Osório Siqueira (PSB) o anúncio do concurso tantas vezes prometido e nunca cumprido.

Aliás, o presidente também não cumpriu a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em votar as contas do ex-prefeitos, tão esquecidas quando guardadas na gaveta do presidente.

Osório Siqueira enfrenta ainda o olhar de desconfiança dos seus pares por seus inúmeros gastos mal explicados e motive de muitos questionamentos. Mas isso também fica por isso mesmo.

Tum aposta na Cultura

Um dos pilares da campanha do candidato a deputado estadual, Walisson Torres, o “Tum” (PSC), é a cultura. O irmão do prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, acredita que o meio cultural é um forte instrumento de transformação social. “Estamos propondo renovar as práticas políticas, mas sem esquecer as nossas raízes. Incentivar a cultura e as manifestações do povo é fundamental”, pontuou.

Punido por nepotismo

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão de ontem (7), julgou parcialmente procedente a denúncia formulada por vereadores do município de João Dourado, no norte do Estado, contra o prefeito Celso Loula Dourado pela prática de nepotismo. Ao longo dos últimos sete meses, o gestor agraciou 13 parentes e seus secretários municipais com cargos na gestão. O TCM-BA ainda aplicou multa no valor de R$ 8 mil e determinou a formulação de representação ao MPBA para que seja apresentada à Justiça denúncia por de ato de improbidade administrativa. Também foi determinada a exoneração de todos os parentes do prefeito e dos secretários. Cabe recurso da decisão.

Depois de requerimento, projeto

O vereador Cícero Freire (PR) disse que apresentará projeto de lei propondo o fim da cobrança da taxa de lixo em Petrolina. No retorno dos trabalhos pelnáruios da Casa Plínio Amorim, no dia de ontem (7), ele teve sua indicação que tratava do assunto retirada de pauta, após pedido de vistas de Ronaldo Cancão (PTB).

Coluna do Blog

  1. sempre atento disse:

    Meu caro reporte será que você não aprendeu ainda,quem vive de promessas é santo e político ,ai esta sua realidade,só o povo que não enxergam isto,mas quem sabem um dia que eles ficarem cegos mesmo enxerguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários