Coluna do Blog

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2018 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O retorno aos trabalhos plenários da Casa Plínio Amorim e os vereadores-candidatos

Com a confirmação oficial feita pelo presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), de que os trabalhos plenários no segundo semestre serão retomados a partir da próxima terça-feira (7), os representantes do Legislativo voltarão à sua rotina em meio aos intensos acontecimentos político-eleitorais em Pernambuco. Ou seja: em começo de campanha.

Se será difícil para aqueles que não pleitearão cargos eletivos em 2018 não se envolver nesse processo, que dirá os que já estão confirmados para a disputa.

À exceção de Gabriel Menezes (PSL), que garantiu que se licenciará da Câmara Municipal para cair em campo na busca por uma vaga à Assembleia Legislativa (Alepe), seus colegas Ruy Wanderley (PSC), Osinaldo Souza (PTB), Cristina Costa (PT) e Cícero Freire (PR) – que também são pré-candidato a deputado estadual – continuarão no cargo.

Em ano eleitoral, os petrolinenses que costumam acompanhar o trabalho semanal dos vereadores já perceberam o quanto é complicado para os vereadores-candidatos manter o mesmo ritmo de outros anos. A cidade, no entanto, não pode parar, e os representantes do povo na Casa Plínio Amorim sabem disso. Eles justificam dizendo que dá para conciliar. Mas a prática, em ocasiões anteriores, já mostrou que não.

 Suposta manobra política em Cabrobó

Este Blog recebeu a informação de que a nova  titular da Secretaria de Assistência Social de Cabrobó (PE), Acivera Cavalcante Leão, empossada na última segunda (30/07), já estaria deixando o cargo. No lugar dela assumiria o ex-titular da Pasta, Paulo Gonçalves, que deixou o posto para a entrada de Acivera. Tudo seria uma manobra envolvendo a eleição para nova Mesa Diretora da Câmara, que agora tem Dim Saraiva como presidente. Sobre o assunto, questionamos a assessoria da prefeitura, que negou.

Apoio mantido

Em Juazeiro (BA), o vereador Allan Jones (PTC) e sua tia e ex-vereadora, Suzana Ramos (PSDB), vão manter o apoio aos pré-candidatos a deputado federal, João Gualberto (PSDB), e estadual Léo Prates (DEM). Eles estiveram na cidade recentemente e receberam o carinho de Jonnes e Suzana – esta já havia informado que não concorrerá nas eleições deste anos. Allan Jones e sua tia fazem oposição em Juazeiro e apostam no “diálogo aberto” com João e Léo.

Ele tem a força

Apoio de 12 partidos, cinco ex-governadores, metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco. Após quatro anos, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente das oposições, senador Armando Monteiro (PTB), chega à convenção que vai oficializar seu nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, neste sábado (4). O ato eleitoral será no Classic Hall, em Olinda. Há quem garanta que o petebista vai para a disputa com um palanque muito mais forte.

Coluna do Blog

  1. Fas disse:

    Esses urubus não fazem falta, são uns parasitas nem deveria exite vereadores nas cidades. Só serve pra manipular a população furar filas nas AMES, alugar o madato e outras safadezas mais. O povo tem que ter vergonha na cara e não trocar seu voto por favores ou misero 50 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários