Coluna do Blog

0
Mesa Diretora da Câmara de Cabrobó. (Foto/divulgação)

Vereador Dim Saraiva vence eleição em chapa única e será o novo presidente da Câmara de Cabrobó

Os vereadores de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco,  escolheram o novo presidente da Casa Epaminondas Hipólito Lima para o biênio 2019/2020º. Ele é o vereador Francisco Helder  Saraiva Moreira, mais conhecido como Dim Saraiva (PPS), que venceu em disputa de chapa única.

Ramsés, que disputaria a reeleição, confiava nos vereadores insatisfeitos com a gestão do prefeito Marcílio Cavalcante (PMDB). Dim Saraiva apostou tudo no ‘rolo-compressor’ do prefeito e conseguiu a vitória.

O presidente Ramsés, que não concorreu, não votou. Os vereadores Marcos de Neuma e Suzana faltaram à sessão e a chapa vencedora contabilizou dez votos.

Além de Dim Saraiva, completam a Mesa Diretora João Pedro Novaes, como vice presidente, Edilene Bezerra como primeira secretária e Antonio Gonçalves da Silva Neto o segundo secretário.

Na cidade se comenta que a vitória do novo presidente aconteceu pela força do prefeito, que interferiu diretamente no pleito garantindo a derrota de seu antigo secretário.

Trégua em Uauá

O prefeito de Uauá (BA), Lindomar Dantas (PCdoB), sancionou a Lei Municipal nº 595/2018 que altera o valor do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, concedendo o reajuste de 6,81%. A categoria é a que mais ‘mete bronca’ no prefeito, mas o que se comenta, neste momento, é que deve ocorrer uma trégua nos atritos entre a APLB/Sindicato e o governo municipal.

Estradas em pauta

Nesse período eleitoral, outro ponto relevante que deve ser debatido por candidatos é a questão das rodovias. Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral mostrou que quase metade das estradas do Brasil é ruim ou péssima. Segundo o levantamento, 45,3% precisam urgentemente de mais investimentos.  O cenário no norte da Bahia e Sertão de Pernambuco também é crítico, inclusive com muitos mortos em acidentes. Isso acaba refletindo diretamente na saúde pública, pois o atendimento dessas vítimas é feito em hospitais públicos, contribuindo para aumentar as filas nas unidades de saúde. Uma questão de governo, que deve ser colocada em pauta o quanto antes.

Não tinha como concorrer

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Ramsés Sobreira, não tinha como concorrer à reeleição. Informações repassadas a este Blog são de que Ramsés só tinha três votos. Para registrar chapa, no entanto, seriam necessários quatro nomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome