Coluna do Blog

por Carlos Britto // 25 de julho de 2018 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

Miguel Coelho e as emendas para Petrolina   

O prefeito Miguel Coelho (PSB), comemora o resultado de várias emendas do seu grupo político para Petrolina.

Miguel tem divulgado pelas redes sociais a notícia de que seu irmão, o deputado federal e ex-ministro Fernando Filho (DEM), e seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), já conseguiram liberar R$ 95 milhões em recursos de emendas, captados para o município.

Esse montante chegou entre janeiro de 2017 (ano em que Miguel assumiu a administração) e julho de 2018. O prefeito, claro, enaltece o esforço dos dois parlamentares.

Ele justifica que nesse ano e meio em que está à frente da prefeitura, os R$ 95 milhões fizeram toda a diferença para que ele pudesse incrementar o trabalho em prol da cidade.

Miguel aproveita para cobrar dos demais parlamentares que representam Petrolina a mostrar que recursos foram trazidos por eles para o município. Talvez seja mesmo a hora desses parlamentarem informarem aonde estão colocando suas emendas. A comunidade aguarda essas explicações.

Tudo, menos presidente

A senadora baiana Lídice da Mata não aceitou o convite para ser candidata a presidente da República pelo PSB. Apesar de ter recebido o convite, a parlamentar baiana preferiu não deixar o movimento crescer no partido e descartou a possibilidade de concorrer ao Planalto. Ela queria concorrer ao Senado novamente, com o apoio do governador Rui Costa (PT), mas foi preterida. Resolveu tentar uma cadeira de deputada estadual. Resumindo: tudo, menos presidente.

Criticado por pastora

Parece que a gestão do prefeito de Paulo Afonso (BA), Luiz de Deus, não anda bem das pernas. Criticado por muitos, ontem (23) foi a vez de uma pastora evangélica fazer uso da palavra e deixar o prefeito constrangido. Durante visita técnica do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, para conferir de perto a obra da Policlínica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pastora pegou o microfone e disse que no hospital da cidade nem dipirona tem. Luiz de Deus tratou logo de “arrancar” o microfone das mãos da religiosa e rebateu as críticas.

Refresco’ momentâneo

Dizem que o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) terá um ‘refresco’ ao menos momentâneo, quando seu colega de Legislativo, Gabriel Menezes (PSL), se licenciar da Câmara de Petrolina para disputar uma vaga na Alepe. Não é de hoje que os dois trocam farpas na Casa Plínio Amorim, e na sessão extraordinária da última segunda-feira (23) os dois novamente voltaram a se desentender. Foi preciso até Cícero Freire (PR) ‘apartar’ a discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários