Coluna do Blog

1
Foto: Ascom CMP/divulgação

Aero Cruz: de suplente a líder governista, aliado de FBC cumpre o papel  

Aliado de primeira hora do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o vereador Aero Cruz (PSB) vem fazendo na Câmara Municipal de Petrolina o papel compatível de todo bom aliado que se preze.

Mesmo se tivesse sido eleito em 2016, Aero já seria importante para o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Imagine, então, ficando na suplência e assumindo uma vaga na Casa Plínio Amorim com uma ‘mãozinha’ de Miguel, que levou José Batista da Gama para sua equipe, deixando a cadeira livre para Aero.

Tamanha fidelidade o levou, inclusive, a receber de Miguel a missão de liderar a bancada governista na Casa. E Aero tem procurado devolver esse reconhecimento: bate de frente com a bancada de oposição, sempre que necessário, e usa todo seu poder de articulação entre seus pares.

Boa parte das vitórias obtidas pelo governo municipal no Legislativo deve-se, inclusive, a esse trabalho de Aero, que não hesita um só momento quando o assunto é a defesa da gestão, a exemplo dos projetos de lei do Executivo aprovados em sessão extraordinária realizada ontem (23).

José Batista da Gama disse, ao se licenciar da Câmara Municipal para assumir a Pasta de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que sua cadeira, a partir daquele momento, era para ser cuidada como se fosse de Aero. E o líder governista levou muito a sério essa afirmação.

A voz da oposição em Juazeiro

O vereador Allan Jones (PTC) parece ter iniciado uma ‘rebelião’ contra o governo do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). Um dos únicos a ir contra as ações do município na Câmara de Juazeiro, ele tem manifestado muitas cobranças – principalmente na área da saúde – e garantiu ter “voz” na Casa. Jones deixou isso bem mais claro ao se pronunciar durante um evento do PTC, no último final de semana. “Se a gente entender que tudo está certo, com certeza o papel de gestor vai ser desnecessário”, disparou.

Raul Henry estreita laços em Arcoverde

Depois de prestigiar a 48ª edição da tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita (PE), no Sertão Central, o vice-governador do Estado e presidente do MDB estadual, Raul Henry, foi até a cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, ontem (23). A passagem pelo município foi concluída em reunião com a prefeita Madalena Britto (PSB). Henry disse ter ido constatar obras em andamento que estão sendo feitas em conjunto com a administração da prefeita Madalena, além de receber reivindicações como melhorias para o Cecora, entre outros pontos relacionados à atual gestão municipal.

Apoio de ex-governador

Na Bahia, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) recebeu um apoio significativo à sua pré-candidatura ao Senado. É do ex-governador Roberto Santos, que comandou o Estado entre 1975 e 1979, foi reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de 1967 a 1971 e ministro da Saúde em 1986 e 1987.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome