Coluna do Blog

por Carlos Britto // 11 de julho de 2018 às 07:00

A política e os novos voos

Nesses tempos de pré-eleição, todo movimento pode ser uma oportunidade para aparecer. Pelo menos essa deve ser a tônica do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e mais alguns aliados. E um voo inaugural pode ser uma grande opção.

O Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú, vai começar a operar nesta quinta-feira (12) de forma oficial, e a carona é uma boa pedida.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, que vai operar nesse aeroporto, um voo teste será realizado do Recife para Serra Talhada para ser avaliada a operação do aeroporto.

Ainda segundo a Azul, em função da abertura da Exposerra, evento tradicional da cidade, apenas convidados estarão no voo, e não será uma frequência comercial.

Esse primeiro voo deve durar 55 minutos e deixará o Aeroporto Internacional Gilberto Freire às 12h25, com chegada prevista para as 13h20. O ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira e o governador Paulo Câmara deverão estar presentes, além de alguns aliados do governador.

A Azul também informou que o início dos voos regulares, no entanto, depende da conclusão de obras, procedimentos e manuais, além da certificação do aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já é o começo.

Comissão de Agricultura em Juazeiro

Os deputados que compõem a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) estarão amanhã (12), a partir das 9h, no auditório do Juá Garden Shopping, em Juazeiro, na sessão itinerante do colegiado que vai correr durante a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri).  A proposta foi apresentada pelo presidente do colegiado, Eduardo Salles, e o deputado Zó. A intenção é discutir as demandas dos produtores.

Números animadores

O prefeito de Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó, Ângelo Ferreira, é só sorrisos. Ele ainda comemora o sucesso da edição 2018 da Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos do município (Expocose), que bateu recorde de público, segundo o próprio município. Conforme estimativa, apenas a programação técnica gerou mais de meio milhão de reais em negócios no segmento, levando em consideração comercialização e premiação. Só esta última representou cerca de R$ 50 mil.

Mais um projeto de Gonzaga

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10), Gonzaga Patriota (PSB) solicitou a aprovação do seu projeto de Lei 7374/14, que garante o atendimento e o tratamento na rede pública de crianças e adolescentes portadores de doenças metabólicas hereditárias, bem como assistência social e financeira para os familiares. O socialista também quer a ampliação do “teste do pezinho” para diagnóstico de pelo menos 56 doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários