Coluna do Blog

por Carlos Britto // 10 de julho de 2018 às 07:00

PSDB agora pleiteia vaga no Senado e Guilherme pode ficar fora do projeto

Uma nova notícia vinda da capital pode complicar a vida do ex-deputado federal Guilherme Coelho. É que o partido dele, o PSDB, decidiu que vai reivindicar a segunda vaga do Senado na Frente ‘Pernambuco Quer Mudar’.

O PSC, do deputado estadual André Ferreira, tinha sido cogitado para ocupar esse espaço, o que ficou na indefinição. Diante desse cenário, os tucanos se sentiram à vontade para apresentar seu posicionamento.

A decisão de pleitear o Senado foi tomada na tarde desta segunda-feira (9), numa reunião ocorrida no escritório do presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo.

Para esse espaço, a sigla estaria inclinada entre os nomes do próprio Bruno Araújo, do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e do vereador do Recife, André Régis – que já está em pré-campanha para a Câmara Federal.

O deputado federal Betinho Gomes, filho de Elias Gomes, foi o porta-voz escolhido para comunicar a decisão. O nome de Guilherme Coelho, nesse novo momento, sequer foi lembrado.

“Claro que a gente reconhece que o espaço da vice é honroso, mas por ter um projeto nacional, por ser um partido muito estruturado em Pernambuco, nossa avaliação é de que o caminho mais adequado é reivindicar o espaço do Senado”, justificou Bruno Araújo.

Caso perca a indicação para ser candidato a vice-governador, como estava construindo, Guilherme Coelho deve mesmo disputar uma vaga para deputado federal.

Críticas a Paulo Câmara

A visita dos pré-candidatos a governador e senador pela Frente ‘Pernambuco Vai Mudar’, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) ao Sertão do Pajeú, no último final de semana, também serviu para alguns prefeitos da região soltarem o verbo contra o governador Paulo Câmara. Entre os críticos, Sávio Torres (Tuparetama) e Sebastião Dias (Tabira) não mediram as palavras contra o socialista.

Novo prefeito de Jaguarari denunciado

Em Jaguarari, norte da Bahia, Fabrício D’Agostino (DEM) ainda nem completou cinco meses à frente da prefeitura e já enfrenta problemas. Juntamente com o vereador William Rogers (PSDB), ele está na mira de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPBA). Segundo denúncia que está sendo apurada pelo promotor Samuel de Oliveira Luna, prefeito e o vereador teriam praticado suposta lesão ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos, na contratação e execução do serviço de coleta de lixo nas localidades de Gameleira e Jacunã, zona rural do município.

Lei anti-trotes sancionada

Adversário do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o vereador Gilmar Mendes (PT) mostrou que é só isso mesmo: adversário, não inimigo. E quando o projeto interessa à comunidade, essa questão fica em segundo plano. Prova disso foi a Lei Anti-trotes, sancionada por Miguel na última semana, que nasceu de um projeto do petista. A norma estabelece que o município deverá aplicar multas para coibir os trotes, que diariamente atrapalham o atendimento dos serviços públicos de saúde e segurança pública. Ideia louvável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários