Coluna do Blog

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2018 às 06:48

Miguel Coelho e sua indignação com a Compesa

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) não está nada satisfeito com a Compesa. Ainda mais depois de tentar por mais de um ano avançar em um novo acordo com a empresa e não ter retorno.

Em conversa com este blogueiro, o prefeito admitiu ainda que está acompanhando “de perto e indignado” o drama do povo de Petrolina. Em um post em sua página do Facebook, Miguel já deu uma alfinetada na Companhia, dizendo que teve que agir para não ficar esperando pela Compesa.

Vamos contratar caminhões para desentupir galerias e remover pontos de esgoto e alagamento, assim não teremos água voltando para as casas dos moradores. É uma medida paliativa, mas importante e necessária, já que mesmo sendo responsabilidade da Compesa, por mais que a gente cobre, o trabalho não tem sido plenamente realizado e a gente não pode ficar só esperando”.

Não será surpresa se nos próximos dias o prefeito aumentar o tom em seu discurso de cobrança à Compesa.

Petrolina, capital das oposições

Está marcado para o próximo dia 27 de janeiro, em Petrolina, o primeiro encontro das oposições no interior de Pernambuco. O primeiro aconteceu no final de 2017 no Recife. Depois do encontro de Petrolina as oposições se encontrarão novamente em Caruaru, em data ainda indefinida. Os encontros servem também para depurar as conversas e, depois disso, decidirem a chapa que enfrentará o governador Paulo Câmara.

Maus-tratos a animais

Repercute nas redes sociais o vídeo do discurso que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) fez na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no final do ano passado, denunciado suposta prática de maus-tratos a animais no Canil de Juazeiro. O parlamentar chegou a afirmar que vai acionar o Ministério Público contra o prefeito Paulo Bomfim. Vale lembrar que em outubro passado, este Blog publicou uma denúncia semelhante de um grupo de proteção animal. A Secretaria Municipal de Saúde rebateu dizendo que a carrocinha “só realiza o recolhimento de animais que já foram previamente diagnosticados com raiva ou leishmaniose”.

Ilha do Rodeadouro ameaçada

A Ilha do Rodeadouro, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), principal balneário da região, está ameaçada pela ação de barraqueiros e pelo lixo deixado por muitos frequentadores. Com o nível do Rio São Francisco baixo, as barracas ficam cada vez mais próximas da margem, o que ocasiona a destruição da mata ciliar. A coleta do lixo é realizada, mas a falta de educação de muitos banhistas contribui para a degradação do meio ambiente. Cabe ao poder público a fiscalização, mas também aos frequentadores a conservação do local.

Políticos pressionados

Os serviços questionáveis da Compesa em Petrolina, após mais um ‘desastre’ ocorrido no último final de semana, devem pressionar ainda mais a classe política local a pressionar o Governo do Estado por providências. O vereador Ruy Wanderley (PSC), verdade seja dita, já vem erguendo sua voz contra a empresa. Espera-se que outros colegas de Ruy façam o mesmo, bem como os parlamentares das bancadas na Alepe e Câmara Federal.

Parceria em Casa Nova

O ano de 2018 começou com uma parceria reforçada entre Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Prefeitura de Casa Nova para minimizar os problemas de segurança pública na cidade. Reclamações na zona rural por conta da insegurança nas estradas, além dos assaltos na área urbana, motivaram a parceria. Já no último final de semana os distritos de Pau a Pique e Bem Bom receberam uma viatura policial.

Coluna do Blog

  1. Maria disse:

    Vamos ser justos. No que diz respeito ao esgotamento sanitário pelo menos noventa por cento, sendo gentil, é culpa da população. Jogam de tudo no esgotamento. Isso vai desde a periferia à orla. O povo é muito mal educado.
    Certa feita passando por uma rua do centro, que pela arquitetura das residências, morava ali pessoas com bom nível de educação, pelo menos acadêmica. E o que os funcionários estavam retirando de sujeira do esgotamento era um absurdo: sacolas plásticas, fraldas descartáveis, absorventes, até brinquedos.
    Aí, nesse caso, nem a melhor companhia de saneamento do mundo pode prestar um bom serviço numa cidade onde sua população não tem educação, sendo pobre ou rico.

  2. Defensor da Liberdade disse:

    A oportunidade de chutar a Compesa daqui foi lançada quando o STF deu carta branca, o prefeito, porém, resolveu passar a mãozinha na cabeça para fazer politicagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários