Coluna do Blog

1

Alvorlande e Osinaldo prestes a reeditar antiga parceria

Eles emplacaram uma parceria política que deu o que falar na Legislatura 2009/12 na Casa Plínio Amorim. Agora, Osinaldo Souza (PTB) e Alvorlande Cruz (PSL) estão prestes a reeditar essa parceria.

A partir de agosto, com o afastamento já confirmado do vereador Gabriel Menezes (PSL) para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Alvorlande deixa a suplência e vai ocupar o assento de Gabriel enquanto este tiver em campanha.

Alvorlande e Osinaldo não conseguiram renovar seus mandatos em 2012. Mas Alvorlande conseguiu retornar à Casa após o então prefeito Julio Lossio conseguir levar Major Enfermeiro (MDB) para sua equipe.

De opositor de Lossio, Alvorlande assumiu o assento de Major vestindo a camisa de governista. Como o mundo dá suas voltas, agora ele deverá voltar também como governo, mas agora ao lado do prefeito Miguel Coelho (MDB), a quem garante ter uma “dívida de gratidão” pela oportunidade que lhe deu.

Osinaldo também mudou. Quando foi vereador pela primeira vez, não mantinha uma linha a favor ou contra Lossio, e estava muito distante do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Agora, reforça a bancada do atual governo na Casa. Novamente ao lado de Osinaldo, Alvorlande promete ‘dar gás’ em defesa da gestão de Miguel. Pode até ser por pouco tempo, mas essa parceria promete mais uma vez dar o que falar.

Marília em mais um giro pelo Sertão

Além de Petrolina, a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT), deverá cumprir uma extensa agenda em outros três municípios do Sertão do São Francisco: Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

Cobrança à Compesa

Em visita à Compesa de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) voltou a pedir reforço nas ações de combate à estiagem na região do Sertão, além de melhorias na rede de distribuição de água nos município. A parlamentar solicitou mais uma vez a reposição da tubulação responsável pela distribuição da água da Adutora do Oeste no distrito da Rancharia, em Araripina, desativada desde 2012.

Cidadão salgueirense

O atual gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, recebeu recentemente o título de Cidadão Salgueirense, concedido pela Câmara de Vereadores. O projeto de Decreto Legislativo foi do vereador Bruno Marreca, e acatado pelos demais  pares.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome