Coluna do Blog

10

Gilmar Santos chama Gilberto Melo de “verme” e ouve de volta: “Vereador mau caráter”

A sessão desta terça feira (15) na Casa Plínio, que foi marcada pela visita da secretária de saúde da Prefeitura de Petrolina, Magnilde Albuquerque, foi mais tranquila que o esperado. Ao menos para a secretária e sua equipe que estava lá para apoiá-la. Mas o mesmo não aconteceu entre os nobres vereadores.

Gilmar Santos (PT) reconheceu o esforço da secretária, mas aproveitou para dizer que a sessão estava sendo “conduzida por um verme”. Quem presidia a sessão no momento era Gilberto Melo (PR).

O vereador atacado manteve a serenidade, mas não deixou barato. Gilberto disse que Gilmar jogou para a plateia: “Muito desrespeitoso para um professor, vossa excelência não é o dono da verdade e deveria respeitar os outros vereadores”, disse, completando: “Vossa excelência se acha o homem mais direito do mundo, se acha menor porque é da oposição, continua sendo um mau caráter aqui na Câmara de Vereadores”, disparou.

Em defesa do sanatório

Depois da mobilização de funcionários por melhorias para o Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro (BA), foi a vez do vereador Allan Jones (PTC) cobrar um maior apoio do Poder Público. O vereador alegou, na tribuna da Câmara, que essa assistência é fundamental, uma vez que a maioria das unidades de saúde não tem leitos psiquiátricos e que o sanatório acaba suprindo essa demanda.

Um novo tempo para Campo Alegre

Sucesso absoluto nos testes, a adutora do São Francisco levará água para o município de Campo Alegre de Lordes, no norte da Bahia, o único no Estado que ainda é abastecido com carros-pipas e cisternas. A prefeitura trata o momento como “um novo tempo”. O prefeito Enilson Marcelo já demonstrou seu entusiasmo, mas a população ainda espera a água cair nas torneiras.

Homenagem mais uma vez adiada

Ainda não foi na sessão plenária de ontem (15) que o vereador Ronaldo Silva (PSDB) conseguiu ver aprovada sua homenagem ao juiz federal Sérgio Moro. Por conta da ida da secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, à Casa Plínio Amorim, para prestar contas do último quadrimestre de 2017, ele pediu ao presidente da Mesa, Osório Siqueira (PSB), para retirar da pauta seu projeto de decreto legislativo pelo qual concede o título de Cidadão Petrolinense a Moro. Mas Ronaldo garantiu que no máximo até a próxima semana o projeto será votado.

Secretária valorizada

Por falar em título, a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, foi tão elogiada pelo seu esforço à frente da Pasta que teve vereador que se empolgou durante a sessão de ontem (15). Após afirmar que ela vem conseguindo ‘descascar o abacaxi’ deixado pela gestão passada, Zenildo sugeriu que Magnilde vire cidadã petrolinense.

Intérprete de Libras na Câmara de Juazeiro

Por determinação do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, as sessões no Legislativo agora terão a presença de um interprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). “Inclusão social se faz com gestos concretos. Queremos aproximar a Câmara e os vereadores da população, sem que nenhum segmento seja excluído. O interprete de Libras é um passo importante para a compreensão pela comunidade de tudo que é discutido e aprovado aqui“, justificou. O interprete que irá trabalhar nas sessões é um profissional tarimbado, Gerson Cruz de Santana.

10 COMENTÁRIOS

  1. VEREADORZINHO, também chamado de “PROFESSOR” : Chamar colega de verme e pensar que toda a cúpula de seu partido o PT está na cadeia e mais de 100 indiciados por por ROUBO, com um EX-PRESIDENTE LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO. Você viver brigando com colegas vereadorzinho.
    Por muito pouco não nos tornamos uma venezuela, graças a nossa constituição que o PT não assinou. LULA PRESO.

  2. Esta câmara de vereadores está parecendo que é formada por crianças, onde ficam o tempo todo com chorumelas, picuinhas besta, onde deveriam procurar a solucionar os problemas que o município tem. por exemplo: a quadra de esportes do alto do cocar é uma vergonha, é só passa para conferir o estado da mesma. olhe que tem dois vereadores no bairro. a residencia de um fica em frete da mesma.
    se fosse preocupado, não dormiria tranquilo.

    • Concordo, este Gilmar arruma tanta confusão que já devia ter sido expulso da câmara.
      Más tem tanto vereadores aproveitando a idiotice dele para se esconder, enrolar, aparecer, etc… que está tornando a casa uma triste realidade para petrolina. Não sou partidário, com os políticos que temos prefiro nem dirigir a uma secção para votar, prefiro pagar a multa, do que ajudar a encher os bolsos destes malas.

  3. Gilmar é daqueles vereadorezinhos de mandato único. Grosseiro, deselegante, vítimas tá e anticristão, foi disparado a pior aquisição da câmara no atual mandato, é tão desprezível que todos sabemos que é desonesto a ponto de, às escondidas, batalhar contra a própria Cristina Costa companheira de castigo. Já que você gosta tanto das pseudominorias vereador, rogo que seus arrependidos votos seJam também minoria nas próximas eleições e nos livrem os de você, SEU VERME! !!

  4. Essa câmara na vdd é uma palhaçada…. Sdd de Juarez Amorim, Dr. Alencar, Raimundinha Solposto, Maria Magra, Isabel Cristina, Macia Cavalcante e outros….. Isso aí tudo é culpa dos Eleitores….. Legislatura pobre essa aí…. Muda Petrolina 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome