Coluna da Folha: Zé Queiroz coloca o time em campo para voltar à Prefeitura

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2021 às 07:00

O deputado estadual Zé Queiroz (PDT) parece que já deu início ao processo de sucessão em Caruaru (PE). Político na essência, o ex-prefeito sabe que para voltar a sentar na cadeira do Executivo, a caminhada não começa no ano eleitoral, mas sim em uma estrada pavimentada com o tempo, construída com paciência e estratégia.

Em entrevista, na última semana, ele abriu fogo à gestão da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB). Cobrou, entre outras coisas, a finalização de várias obras “sem conclusão” , como o canal dos mocós, estradas da zona rural e mais creches.

Quando as obras passaram pela parceria do governo do Estado, Queiroz aproveitou para defender o governador Paulo Câmara (PSB). Mas o ponto que o coloca na disputa foi a insistência em dizer que goza de saúde plena e está ansioso para voltar ao ‘corpo a corpo’ que as ruas oferecem, assim que a pandemia arrefecer.

Bicho político como é, certamente sonha dia e noite com os embates na imprensa e o calor dos abraços na campanha eleitoral. Enquanto não chega este momento, ele vai apostando na terceira via para a corrida presidencial e ampliando o projeto do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que considera “o candidato mais qualificado para o país”. Ele vai pavimentando o caminho, junto ao seu filho, deputado federal Wolney Queiroz (PDT), para garantir a Ciro um palanque com mais robustez no Estado.

Mais um ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará hoje (2) em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ao lado do prefeito Miguel Coelho (MDB), vai entregar dois equipamentos para reforçar o atendimento da população: a Policlínica Municipal reformada e a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Vale do Grande Rio. O ministro da Saúde assinará ainda um termo de compromisso para ampliação de serviços e equipes de atenção primária em Petrolina. Além do prefeito, estarão na comitiva da agenda, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Apoio à vista

O deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do Podemos, visitou o deputado federal e presidente do Republicanos em Pernambuco, Sílvio Costa Filho. Teobaldo registrou a “boa parceria” com Silvinho e já programou uma agenda conjunta. Teve gente que enxergou esse movimento como sinalização de apoio ao projeto de Sílvio Costa Filho para virar senador.

Dobradinha

O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, disse que vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2022. Ele vai tentar uma dobradinha com o pré-candidato à federal Guilherme Uchoa Jr. “A aliança com Guilherme Júnior é a unidade do Litoral Norte com a Mata. Vai dar certo”, apostou.

Bloqueou

O prefeito Noé Magalhães (PSB), de Água Preta (PE), recebeu com surpresa o bloqueio de aproximadamente R$ 600 mil no mês de julho, às vésperas do pagamento da folha salarial. Ele disse que a ação se deu por “decorrência de débitos deixados pela gestão do ex-prefeito Eduardo Coutinho, que teria descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não cumprir com suas obrigações orçamentárias, e responderá judicialmente pelos possíveis crimes”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *