Coluna da Folha: Vereadora de Petrolina amplia apoio para chegar à Alepe

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 07:24

Foto Maria Elena:: Nilzete Brito/Ascom CMP/arquivo

Vereadora por seis mandatos e candidata a deputada estadual pela primeira vez, Maria Elena Alencar (UB) busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e agora acaba de receber um apoio de peso. Seu colega da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira (MDB), vai mergulhar na campanha da candidata nas próximas semanas.

O acordo foi selado com a aprovação de todo o grupo dos Coelho e do prefeito Simão Durando (UB). Osório Siqueira já foi presidente da Câmara de Petrolina em quatro oportunidades. O vereador tem forte presença nos núcleos irrigados e certamente trará uma expressiva votação para Maria Elena.

Vamos trabalhar para eleger Miguel governador, Fernando Filho federal e também reforçar Petrolina na Assembleia Legislativa. Já temos Antonio fazendo um grande trabalho, e a chegada de Maria Elena será muito importante para ajudar nosso futuro governador a trazer mais recursos para Petrolina”, comentou o novo aliado.

Maria Elena é a segunda estadual do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho em Petrolina. O grupo já tem o deputado estadual Antonio Coelho (UB) como candidato à reeleição.

Silvinho na pista

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) visitou mais de dez municípios neste final de semana. Ele começou a agenda em Betânia, depois seguiu para Santa Cruz da Baixa Verde. A caminhada pelo Interior seguiu passando por Sertânia, Serra Talhada e Pesqueira. Nessas duas cidades, respectivamente, ele se encontrou com o vereador Doia Santos e ex-prefeito de Serra e ex-deputado estadual, Augusto César, que declararam apoio a sua reeleição. Já em Pesqueira, Silvinho participou de uma grande caminhada para a inauguração do comitê de campanha, sob a liderança do prefeito interino Bal de Mimoso e do prefeito eleito Cacique Marcos. O deputado ainda se reuniu com as principais lideranças de Venturosa, Terezinha, Calçado, Ibirajuba, terminando a agenda em Cachoeirinha.

Todos com a nota

Durante sabatina a uma emissora de rádio de Caruaru (Agreste), a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), apresentou propostas para as áreas da saúde, combate à miséria, abastecimento de água, geração de emprego, esportes e turismo. Ela reforçou o compromisso com a área esportiva e defendeu a ampliação do programa Todos com a Nota, do qual se disse “uma fã”. “O Todos com a Nota foi criado no terceiro governo de Miguel Arraes, e eu sou muito fã. A atual gestão, inclusive, paralisou o programa por um bom tempo, e só agora retomou. Não só vamos dar continuidade como iremos ampliar o Todos com a Nota para além dos campos de futebol”, afirmou.

Mais bronca e uma multa

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou irregulares cerca de 96 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Brejinho, durante a gestão da ex-prefeita Tânia Maria dos Santos. Ao analisarem os autos do processo, os conselheiros consideraram que a administração não enviou a documentação exigida, não realizou seleção pública prévia às contratações avaliadas e não conseguiu demonstrar a necessidade excepcional que deve reger as contratações temporárias. O tribunal concluiu que houve tentativa de burla ao princípio constitucional de acesso aos cargos públicos através de concurso, sendo aplicada multa no valor de R$ 9.183,00 à ex-prefeita.

Coluna da Folha: Vereadora de Petrolina amplia apoio para chegar à Alepe

  1. Francisco disse:

    Como ela ganha eleições daquele jeito, não sei se vai dá certo no presente caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.