Coluna da Folha: Vereadora Andreza Romero se diz “perseguida” por Dudu da Fonte

por Carlos Britto // 23 de março de 2022 às 07:10

Foto: Folha/PE reprodução

O deputado estadual Romero Albuquerque e a esposa, vereadora do Recife, Andreza Romero, esticaram a corda na relação com o presidente estadual do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte.

O fato agora se agravou quando Andreza, na Câmara de Vereadores do Recife, voltou a sustentar que ela tem sido perseguida por Dudu da Fonte por vingança contra o seu marido. Ela disse que tem sofrido ameaças e retaliações do partido. “O PP age para me prejudicar. Estão me forçando a sair do partido depois que o meu marido deixou a sigla. Isso não tem outro nome: é machismo”, reclamou a parlamentar municipal.

A legislação sobre representação feminina é muito clara. De acordo com a lei, estão proibidas discriminação e a desigualdade de tratamento por gênero. Nunca tive apoio do partido, por qual motivo? Fiquei no meio da briga entre dois homens. Por isto, nunca fui acolhida, quase não tive legenda e não tive recursos nem apoio algum do partido nas eleições de 2020. Não foi por falta de dinheiro. Foi desmerecimento e humilhação, por vingança”, denunciou.

Com forte atuação em defesa da causa animal, Romero Albuquerque deixou o PP para se filiar ao União Brasil, partido de oposição ao Governo Paulo Câmara. Ele era amigo pessoal de Dudu da Fonte antes da ruptura. A política que pode ajudar, também pode provocar rupturas enormes.

Guerra Fria

Raquel Lyra assinou a filiação de Lucinha Mota, que foi candidata a vereadora nas últimas eleições em Petrolina e é mãe da menina Beatriz Angélica. Lucinha agora é do PSDB. O ato aconteceu no encontro do partido no Recife, poucos dias após a desfiliação dela do PSOL. Enquanto isso, Miguel Coelho não ficou parado e trouxe pro União Brasil uma jovem liderança de Caruaru: Raffiê Dillon.

Maior da história

Enquanto alguns municípios penam para conceder o reajuste de 33,24% aos professores, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), surpreendeu a todos afirmando que irá conceder 52% de aumento, o maior da história do município. O reajuste chega até esse valor a depender do cargo e tipo de especialização do docente. De acordo com o gestor, até o final do ano que vem todos os professores contratados também estarão recebendo o piso salarial da categoria. “Essa é a forma de darmos dignidade a todos, sem privilegiar apenas aqueles que ganham super-salários”, ressaltou Labanca.

Reforço

A vereadora Missionária Michelle Collins, do Recife, pediu o apoio dos demais vereadores para aprovação de pedido feito a secretaria municipal de educação, quanto à criação de um Programa de Reforço Escolar para os alunos da rede municipal de ensino que estão defasagem, devido ao não acompanhamento da grade curricular de ensino durante o período mais grave da pandemia de Covid-19. Isso foi num momento em que as aulas presenciais estavam suspensas.

De Exu a Araripina

O deputado federal Tadeu Alencar viveu dias intensos no Sertão do Araripe no último final de semana. Ele visitou Exu, Ouricuri, Bodocó, Moreilândia e Araripina. Depois de começar a agenda por Exu e Ouricuri, ele fechou os dois últimos dias com visitas a três cidades: Bodocó, Moreilândia e Araripina. Com uma forte atuação no Sertão do Araripe, Alencar já destinou R$ 38 milhões de suas emendas parlamentares para a região.

Coluna da Folha: Vereadora Andreza Romero se diz “perseguida” por Dudu da Fonte

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Mais uma prova de que são organizações criminosas legalizadas esses tal de partidos políticos. Deveriam ser no máximo 3(três) Partidos Políticos, podendo haver as candidaturas individuais independente de qualquer partido e nada de dinheiro público como fundo eleitoral, cada um que faça a sua campanha e as suas custas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários