Coluna da Folha: Vereador de São José do Belmonte ‘abre fogo’ contra gestão de Romonilson

por Carlos Britto // 22 de abril de 2022 às 07:00

Foto: arquivo/divulgação

Em São José do Belmonte, Sertão Central, não se fala em outra coisa a não ser de supostas irregularidades que a gestão do prefeito Romonilson Mariano (PSB/foto) vem cometendo, e que o vereador Júnior de Erles (também do PSB) aproveitou pra descascar em sessão ordinária.

Entre as denúncias, o parlamentar, que foi eleito em 2020 pelo grupo do prefeito, não economizou: citou transporte escolar irregular, transporte fora do domicílio, caçamba e máquina da prefeitura trabalhando de forma ilegal, entre outras. O edil usou todo o tempo da tribuna para despejar suas preocupações e reclamações da gestão que, segundo ele, tem causado um verdadeiro muro de lamentações por parte dos moradores.

Júnior afirmou que três crianças estavam sendo conduzidas à escola em uma motocicleta, no mesmo local onde uma criança caiu de cima de um caminhão e faleceu. O vereador disse que isso acontece porque o prefeito não quer criar outra linha para a condução dos estudantes.

Ativando sua metralhadora giratória, Júnior afirmou que as “economias” feitas pela gestão também têm atingido o TFD, uma vez que o número de carros que levavam os pacientes ao Recife foi cortado. O vereador alegou também que uma caçamba da prefeitura estava sendo utilizada para transportar areia de forma particular, com anuência do secretário de obras. Já outra máquina estava, de acordo com o parlamentar, trabalhando em uma roça do secretário de educação.

O prefeito e a gestão ainda não comentaram o assunto. Romonilson foi eleito em 2020 com uma grande diferença para o segundo colocado: 80,89% contra 19,11% dos votos do candidato Zeca. O gestor também chamou a atenção nos últimos meses após ter sido o primeiro prefeito do Sertão de Pernambuco a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo sendo do PSB.

Pacto de Morte

Ainda sobre o assunto ‘segurança pública de Pernambuco’, quem também aproveitou para fazer duras críticas ao tema foi João Alberto, pré-candidato ao governo pelo PSOL. Sobrou até para os outros candidatos da oposição. “O que temos é praticamente um Pacto pela Morte entre o governo e a oposição tradicional, que na prática defendem o mesmo tipo de política”, disse.

Encontro

Ontem, em Petrolina, os pré-candidatos do Partido Comunista Brasileiro (PCB) tiveram um encontro para realizar atividades políticas com apoiadores e apresentar os nomes que irão disputar o pleito pelo partido. Jones Manoel, professor e comunicador popular, é pré-candidato ao governo do Estado; Luiza Melo, sindicalista e terapeuta ocupacional, é pré-candidata a deputada estadual; e Victoria Pinheiro, estudante e dirigente da UNE, é pré-candidata a federal.

Nova política

Uma das lideranças mais importantes de Carpina, o ex-vereador Bruno Ribeiro será candidato a deputado federal pelo PSDB. O anúncio foi feito pela pré-candidata a governadora Raquel Lyra. Bruno reafirmou o compromisso com a tucana e destacou que ela representa a esperança de uma nova política.

Golpe do WhatsApp

O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, usou as suas redes sociais para divulgar que criminosos estão se passando por ele no WhatsApp para aplicar golpes. Ele levantou também a hipótese de que os criminosos queiram causar algum dano à sua imagem, em outras cidades, já que ele está em período de pré-campanha para deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.