Coluna da Folha: Uma festa do agro e da política

por Carlos Britto // 08 de julho de 2022 às 07:00

Foto: Reprodução

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, ainda comanda a comemoração dos 113 anos de emancipação política do seu município, no Sertão do Pajeú. A cidade colocou em sua programação a 16ª edição da Expoagro, evento muito aguardado após dois anos de paralisação pela pandemia.

O pré-candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB) aproveitou para visitar a cidade e foi ciceroneado, além do prefeito, pelo pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito José Patriota (PSB). Outros pré-candidatos também marcaram presença.

Entre a política e a administração, Sandrinho vive a expectativa para que a Expoagro bata recorde de público neste ano.

O evento, que vai até o dia 11 de julho, terá atrações como João Gomes, Naiara Azevedo e Dorgival Dantas, entre outros artistas e bandas.

O acidente da deputada

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (7), na BR-407, próximo à comunidade do Mandacaru, zona rural de Petrolina. Com ela, estavam duas assessoras de imprensa e um amigo. Apesar do susto, todos estão fora de perigo, segundo relatório médico. Tudo leva a crer que o veículo que levava a parlamentar teve uma pane elétrica. Com isso, a caminhonete em que estavam mais quatro integrantes da equipe de marketing da deputada, e vinha logo atrás, não conseguiu evitar o choque traseiro. O veículo é locado pela Alepe. Usando a rede social, Dulci agradeceu a manifestação de carinho de todos.

Com o líder

Em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, o prefeito Wellington Maciel, o ‘Wellington da LP’ (MDB), anunciou oficialmente a pré-candidatura a deputado estadual do seu líder do governo, vereador Luciano Pacheco (MDB). Será a terceira vez que Luciano participa da corrida eleitoral. Em 2020, no pleito municipal, obteve mais de 9 mil votos.

Alinhados

Em Araripina, sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel UB) e o seu vice Evilásio Mateus (UB) vivem uma relação cada vez mais amistosa. A dupla comemorou que, após concluir a pavimentação em intertravado de toda a Vila Cagepe, em Lagoa do Barro, zona rural, a prefeitura está iniciando a pavimentação no distrito de Nascente. A ação é fruto de uma parceria entre prefeitura e Codevasf, através de emendas do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e deputado federal Fernando Filho.

Parceria

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) anunciou a liberação de meio milhão de reais para o início da construção do Hospital do Câncer do Araripe. O projeto é uma iniciativa do deputado, em parceria com a deputada estadual Roberta Arraes (PP). O espaço será construído em Araripina e vai atender milhares de pacientes da região.

Juntas

Hoje o coletivo Juntas Codeputadas (PSOL) cumpre agenda no Recife e vai dar a largada na pré-campanha de reeleição 2022. A programação conta com a participação no lançamento do livro ‘Sem Medo do Futuro’, de Guilherme Boulos, que confirmou presença, e apresenta a candidatura à reeleição das codeputadas estaduais Jô Cavalcanti, Joelma Carla e Kátia Cunha. No próximo pleito, as também codeputadas Carol Vergolino e Robeyoncé Lima lançam-se candidatas a deputada federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.