Coluna da Folha: Uma cobrança e o silêncio constrangedor dos aliados

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2023 às 07:00

Foto: divulgação

Chamou atenção a cobrança do prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), à governadora Raquel Lyra, sobre o funcionamento pleno da Compesa no município, em especial a falta de água que atinge Petrolina e outras cidades da região.

O mais estranho é que os prefeitos da região do São Francisco simplesmente se calam quando o tema é a falta de água, sendo que seus municípios sofrem mais do que Petrolina. Dormentes e Afrânio, por exemplo, chegam a ficar até 40 dias sem água. As pessoas estão comprando carros-pipa para abastecer suas casas.

Isso sem falar nas outras cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco, como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Orocó, onde reina um silêncio cúmplice dessa situação absurda.

A gente sabe que o posicionamento político pode acontecer, e é vital que todas as relações sejam respeitosas. Mas a obrigação de cada gestor, eleito pelo seu povo, é cobrar melhorias e, principalmente, os serviços mais essenciais para a população. A falta de água, próximo ao rio, é inaceitável. Mais longe também é inaceitável, visto que o sistema de adutoras funciona muito bem, desde que tenha manutenção.

Melhor do que a foto, os beijos e os sorrisos, seria a compreensão de que as pessoas estão sofrendo. E são as mesmas pessoas que acreditaram e confiaram o voto aos gestores.

Parceria reforçada

Durante passagem pelo interior no último final de semana, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) e a governadora Raquel Lyra reforçaram parceria e manifestaram intenção de trabalhar para viabilizar as obras demandadas pela população. “Não tenho a menor dúvida de que Raquel deixará um grande legado para o povo pernambucano. Ela está ciente dessa responsabilidade, que não é só dela, mas também é nossa, que somos representantes da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa, do Senado Federal. O desafio é muito grande e precisamos construir uma solução a várias mãos. Estamos prontos para servir ao governo e trazer os recursos necessários para ajudar a tirar do papel as obras que o povo pediu”, destacou Fernando Rodolfo.

Comemorou

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) comemorou o anúncio feito pela governadora Raquel Lyra da construção de uma maternidade em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. Segundo Raquel, a unidade vai dispor de banco de leite, leitos de alto risco, equipamentos de imagem, além de outros atendimentos. Esse é um pleito antigo de Socorro, única representante da região na Alepe. “Essa é uma luta desde o início do nosso mandato, sobretudo para que as gestantes de alto risco da nossa região tenham o atendimento, com a estrutura necessária, perto dos seus lares e dos seus familiares. É motivo de muita alegria”, disse a deputada, que também é médica pediatra e presidente da Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil.

Bate-papo regional

Em Jaboatão, no Grande Recife, o prefeito Mano Medeiros realizou a terceira edição do Bate-papo Regional no último final de semana, no bairro de Guararapes. A ação faz parte da programação de escuta popular que o gestor vem imprimindo no município, a fim de apresentar as realizações já feitas nas comunidades, e também ouvir as demandas da população. Todos os secretários municipais acompanharam o prefeito para poderem identificar melhor as prioridades.

Coluna da Folha: Uma cobrança e o silêncio constrangedor dos aliados

  1. Antonia cristiana Mendes vale disse:

    O senhor prefeito de Petrolina ,quando vai convocar os aprovados do concurso da saúde de 2019 ?Sou Enfermeira e continuo aguardando .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…