Coluna da Folha: Suplente de deputada vai a pé de Petrolina a Recife em busca de Justiça

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2021 às 07:16

Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Angélica. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A suplente de vereadora e de deputada estadual, Lucinha Mota (PSOL), marcou uma caminhada para o dia 5 de dezembro saindo de Petrolina, no alto Sertão, até Recife a pé, em um ato de protesto por justiça para o assassinato de sua filha, Beatriz Angélica, ocorrido em dezembro de 2015 num tradicional colégio salesiano da cidade sertaneja.

Segundo ela, o Governo de Pernambuco não aceitou a ajuda de equipes especializadas dos Estados Unidos, que já se propuseram a dar suporte para esclarecer o caso.

Essa ação é por amor a minha filha Beatriz, não aceito tamanha injustiça com ela. Nenhuma mãe merece perder um filho, muito menos ter a sua dor reprimida pelo Estado. Não vou me cansar, nunca irei desistir, quero justiça por Beatriz”, escreveu Lucinha, em suas redes sociais.

Ainda de acordo com a mãe de Beatriz, ela se preparou física e psicologicamente para este ato, e possui uma rede de apoio de profissionais de saúde e atletas que estarão lhe dando suporte durante o processo. Lucinha ressaltou que mesmo que as outras mães não possam acompanhá-la, ela se dispôs a levar fotos, camisetas e outros objetos até o Recife, que representem os outros casos.

Farei algumas paradas em várias cidades, em busca de justiça por Beatriz. Há mais de um ano o governo não responde aos americanos, que se propuseram a ajudar nas investigações. Estou em protesto contra este descaso”, afirma.

Memorial Covid

Em Vitória de Santo Antão, no Agreste, o prefeito Paulo Roberto (MDB) entregou o memorial 09 de maio, dedicado às vítimas da Covid-19. O nome do logradouro faz referência à inauguração do cemitério no ano de 1875. O prefeito sustentou que a cidade sofreu um golpe duro com a perda de 326 pessoas. “Esse espaço nos lembrará daqueles que perderam a vida, como também os que se dedicaram na luta contra esse vírus, a exemplo de tantos profissionais de saúde”, afirmou.

Endureceu

Em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, o prefeito George Duarte (PP) definiu novas medidas de combate à Covid-19. Em encontro com vereadores e outros órgãos, ficou decidido que o município irá expedir, ainda nesta semana, um novo decreto que será convertido em lei endurecendo as medidas restritivas. Entre elas estão à fiscalização ampliada em bares, clubes e bancos, além da comprovação vacinal de servidores públicos e cidadãos, e de monitoramento ampliado dos casos positivos.

Novo filiado

O prefeito de Itamaracá, na Região Metropolitana, Paulo Batista (Republicanos), se manifestou para participar dos serviços disponibilizados pelos núcleos intermunicipais do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), fortalecendo a integração e as políticas públicas de seu município. O presidente do consórcio, Romero Leal, disse a chegada de Itamaracá ao grupo ajuda a fortalecer outros municípios na busca de ações consorciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *