Coluna da Folha: Simão Durando se prepara para assumir a prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2021 às 07:00

Foto: JOnas Santos

Em Petrolina o aquecimento de um futuro prefeito já começou. E uma luta enorme espera por ele em uma provação gigante. O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM), está se preparando para enfrentar o maior desafio de sua vida, já que o prefeito Miguel Coelho (DEM) vem se programando para deixar o governo municipal e lutar por novos voos, se candidatando a governador de Pernambuco em 2022.

Dos enormes problemas que a cidade impõe na administração municipal, um com certeza, vai exigir mais do novo gestor: o furor da Câmara de Vereadores, com parlamentares cada vez mais interessados em seu próprio projeto pessoal, do que na hegemonia do grupo, mesmo sendo cobrados pelo próprio Miguel para evitarem intrigas e fuxicos.

É fato que Câmara nenhuma poderia ser puxadinho de prefeitura, mas também é verdade que existe um alinhamento político que traz ônus e bônus.

Mesmo de família tradicional, Simão não carrega o nome Coelho no sobrenome, um fato que certamente tem um outro peso no jogo. Se sentar mesmo na cadeira, Simão, que tem estilo tranquilo e não se tem registro de sua participação em bola dividida, terá que exercitar uma postura mais contundente para governar.

É cedo para construir qualquer narrativa sobre isso, já que até agora, até para chegar onde chegou, precisou driblar as adversidades e ir conquistando o espaço devagarinho sem necessidade de se impor com força.
Mas quando Miguel sair e o jogo recomeçar, todos os olhares estarão voltados para este novo maestro. E aí não será mais amistoso. É jogo de campeonato e que vale pontos preciosos.

Rompeu

O vice-prefeito de Ibimirim, no Sertão do Moxotó, Charles do Paulistão (PODE), rompeu com o prefeito, Wellinton Siqueira (PCdoB), e iniciou uma série de críticas à gestão, principalmente em relação às ações socioassistenciais para a população carente, além de prática de esportes voltada à juventude. Ele disse que vai andar em faixa própria pois não acredita mais nas intenções. Um novo candidato a prefeito pode estar nascendo.

Asfalto com força
Serra Talhada se prepara para receber R$ 13 milhões para pavimentação de cerca de 101 ruas na cidade. A verba vem através de emedas parlamentares na ordem de R$ 12,3 milhões da deputada Marília Arraes (PT) e do deputado Pastor Eurico (PSB). O município vai entrar com uma pequena parte nos recursos.

Novo biênio
Em Camaragibe o diretório municipal do PSB elegeu sua diretoria para o triênio 2021-2024. O deputado estadual Professor Paulo Dutra foi reconduzido ao cargo de presidente que já ocupava o posto desde 2019. A composição se seguiu com Arlene de Lima, vice, secretário Tiago Lins, tesoureira Carla Roberta e Pastor Carlos Pereira como membro da diretoria. Para os seguimentos, foram eleitos: Júlio Antão (Inclusão), Cleide Lopes (Mulher), Ana Carolina Gomes (Juventude), Bruno Toscano (Popular), Rinaldo Antônio (Sindical), Raquel Suiene (LGBT), e Aurelúcio Oliveira (Negritude).

Tags: , ,

Coluna da Folha: Simão Durando se prepara para assumir a prefeitura de Petrolina

  1. Rogério disse:

    Ele agora vai se sufocar de tanto puxa saco querendo cargo, no sorte p ele e tbm p nós petrolinenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *