Coluna da Folha: Raquel vai a Brasília em busca de recursos

por Carlos Britto // 15 de abril de 2021 às 07:00

Foto: reprodução

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), visitou a capital federal. Mesmo não sendo uma simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, tendo, inclusive, criticado a postura do chefe de governo há pouco tempo, foi bater às portas para tentar investimentos para sua cidade.

Raquel conversou e levou seus pleitos ao pernambucano, Gilson Machado, no Ministério do Turismo e a Carlos Brito, na presidência da Embratur, onde mostrou que precisava requalificar e ampliar o turismo para a cidade, que segundo ela, tem a vocação natural para o tema. Raquel pediu especialmente um cuidado maior com o Terminal Rodoviário Interestadual, que tem merecido melhoria na estrutura e adjacências.

Em conversa com o ministro da Cidadania, João Roma, a prefeita mostrou a necessidade de acolher com mais cuidado, pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

A quem perguntou sobre articulação política, Raquel respondeu que, nesse momento, falava apenas de ações administrativas.

Finalmente a eleição

Depois de toda celeuma, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) divulgou nova data e local para eleição da mesa diretora. A disputa vai acontecer no próximo dia 18 de abril na Escola Modelo de Gaibú Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, situada no Cabo de Santo Agostinho. Os vereadores filiados votarão das 8h às 17h.

Cadê a merenda?

Os estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro continuam sofrendo. Ao contrário de outros municípios, os alunos que estão em aula remota não estão recebendo nada de merenda escolar. Em uma live realizada na última sexta feira (8), o secretário municipal de Educação, Marcelo Sá, alegou dificuldades para a compra dos alimentos. A oposição não perdoou e nas rádios o que se ouvia era a pergunta: “o secretário perguntou aos meninos se a fome espera?

Ainda na luta

Em Arcoverde o empresário Wellington da LW e o seu vice, Israel Rubis, se pronunciaram nas redes sociais sobre a decisão judicial que negou seguimento para Brasília dos recursos apresentados para que retomassem o mandato e os direitos políticos. Informam que adotaram novas medidas judiciais. “É preciso deixar claro que o caso ainda será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, que julgará os recursos apresentados. Que seja respeitada a decisão livre, democrática e soberana de Arcoverde expressada nas urnas em 15 de novembro”.

Ouvindo a comunidade

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), vai ouvir a comunidade para definir prioridades. Ela lança hoje o programa ‘Orçamento Participativo’, onde os cidadãos vão poder responder a um questionário apontando as prioridades de cada área para inclusão no Orçamento. O programa terá quatro etapas específicas: lançamento e aplicação de questionários à população; reunião com representações da sociedade civil; realização de lives temáticas; e conclusão, que contará com uma audiência pública virtual.

Em dobradinha

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) está em sintonia com a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Roberta Arraes (PP). A dobradinha vem trabalhando para levar novos investimentos que vão fortalecer os serviços de saúde no Sertão do Estado. Através da parceria, somente em Araripina e Trindade, Dudu já destinou cerca de R$ 2 milhões para a aquisição de ambulâncias, respiradores e equipamentos hospitalares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários