Coluna da Folha: PT de Petrolina encomenda pesquisa para definir candidato a prefeito

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2024 às 07:00

O Partido dos Trabalhadores de Petrolina encomendou uma pesquisa que hoje já está em campo. E não é uma pesquisa qualquer, mas grande e robusta. Na verdade, são duas simultâneas: Qualitativa e Quantitativa.

A pesquisa foi um pedido do diretório local, validada pelo estadual, diretamente ao Nacional, que autorizou a consulta. Desse resultado nascerá o candidato do PT a Prefeitura de Petrolina para as eleições de outubro e que deverá nortear as ações partidárias.

O PT fechou a questão. Nós teremos, sim, candidato à prefeito de Petrolina. Se apresentam os nomes, por enquanto, dos companheiros Julianeli Tolentino, Odacy Amorim e professor Gilmar. Vamos ver o que dizem os números e vamos buscar o nosso espaço. Com respeito, com resiliência, mas com muita vontade. O PT é um partido enorme e não pode abrir mão de um protagonismo em uma cidade tão importante quanto Petrolina”, afirmou a ex-vereadora petrolinense, Cristina Costa, vice-presidente do PT em Pernambuco.

Cristina admitiu que colocou o seu nome à disposição da legenda como candidata a vereadora, mas desconversou se aceitaria ser candidata a prefeita: “Você me conhece, aprendi com Isabel Cristina que precisamos pensar grande respeitando. Me vejo candidata a vereadora, mas sou leal ao meu partido”, desconversou.

O PT de Petrolina perdeu todas as eleições na principal cidade do Sertão quando o candidato foi um local e se mostrou forte somente quando pediu votos para o Senado e, principalmente, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A turma sabe dessa deficiência e acha que é hora de mudar. Nem que, para isso, esteja implantando uma nova pedra fundamental

Mais uma tentativa

Em Venturosa (Agreste), o empresário Adriano do Posto (Republicanos) será candidato mais uma vez ao cargo de prefeito nas eleições municipais. Em 2020, ele concorreu, sendo derrotado por menos de mil votos pelo candidato do PL e atual prefeito, Eudes Tenório. A candidatura de Adriano foi anunciada em um encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvia Costa Filho, principal liderança do Republicanos, e o presidente estadual do partido, Samuel Andrade, com a expectativa de que a participação nas eleições fortaleça o crescimento da legenda no Estado em 2024.

Causa animal

O vereador de Caruaru (Agreste), Anderson Correia, declarou que pretende formar e lançar lideranças da causa animal em outros municípios de Pernambuco. Defensor da pauta na Câmara Municipal, o parlamentar afirma que conta com grande rede de apoio ao redor do Estado e que isso permitirá a ampliação das discussões ligadas à bandeira. Como estratégia para formação desse novo grupo, o parlamentar afirma que promoverá um curso para formar e capacitar lideranças que queiram entrar na política.

Republicanos na base governista

Após a declaração do vereador de Petrolina (Sertão do São Francisco), Alex de Jesus, em que anunciou o seu retorno à base do prefeito Simão Durando, o Republicanos confirmou que apoiará a reeleição do gestor municipal nas eleições de outubro de 2024. A formalização acontecerá durante ato político nesta sexta-feira (23), que contará com nomes importantes do partido como o presidente estadual Silvio Costa Filho e com lideranças ligadas ao prefeito.

Coluna da Folha: PT de Petrolina encomenda pesquisa para definir candidato a prefeito

  1. Decidido disse:

    Julianele a melhor opção, com certeza.

  2. Maria Luiza Santana disse:

    Kkkkkkkkkk
    Pesquisa?
    PT?
    E Papai Noel, chega quando? É verdade que ele vem no São João?

  3. Paulo disse:

    Petralhas sonhando. Kkkk

  4. Edilberto disse:

    O sujeito que ainda vota em PT, se declara inimigo do Brasil e do nosso povo. Vejam o que o ex presidiario presidente esta fazendo, levando o pais ao fundo do poço.

  5. Antônio Marreco disse:

    O Odacy, em razão de haver disputado eleições repetidas, mesmo com derrotas reiteradas, vai aparecer sempre como opção preferencial. No entanto, os resultados têm demonstrado que o seu teto não permite ser candidato majoritário, o que significa, que entra sempre pra perder. É uma pena isso acontecer, pois, se surgir algum nome com luz própria, com certeza que derrota o rapadura de chuchu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…