Coluna da Folha: Prefeito diz que vai votar “em quem sempre ajudou” Afrânio

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2022 às 07:10

Foto: Juana Carvalho/divulgação

O prefeito de Afrânio, no Sertão do São Francisco, Rafael Cavalcanti (PSB), disse a este colunista que dará preferência aos deputados que beneficiaram o município nas eleições deste ano.

O gestor declarou que votará em Fernando Monteiro (PP) para federal e em Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), para deputado estadual. “Minha escolha é em reconhecimento pelo que fizeram por Afrânio. Fernando Monteiro foi o responsável por mais de R$ 5 milhões em emendas que ajudaram a educação, saúde etc. E Jarbas Filho também tem articulado boas ações para a cidade, através do senador Jarbas”, comentou.

Quando o assunto é a vaga no PSB para a disputa do Palácio do Campo das Princesas, Rafael escondeu sua preferência. Citou alguns, mas não quis arriscar um nome.

Gosto muito dos nomes do chefe da Casa Civil, José Neto (PSB), da secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, e do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Todos são bons nomes, mas nós vamos aguardar um posicionamento do governador”, disse.

Em seu segundo mandato, Rafael classificou como “desafiador” o ano de 2021 à frente da Prefeitura de Afrânio e espera melhorar a gestão. “Tivemos muitos desafios, mas também o alento da vacinação contra a Covid-19. Conseguimos avançar e tivemos uma aprovação expressiva dos eleitores. A saúde, por exemplo, é o carro-chefe da nossa gestão. Conseguimos marcar exames num tempo mais curto do que muitos planos de saúde. Afrânio é referência”, finalizou.

Respostas

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernambuco, Fernandha Batista, esclareceu à coluna a situação da PE-265 que liga Sertânia, no Sertão do Moxotó, ao município de Monteiro, na Paraíba. Motoristas reclamaram dos buracos e da demora nas obras de melhoria na estrada. A secretária disse que será necessário iniciar os serviços de requalificação pelo trecho que vai do Cruzeiro do Nordeste até Sertânia, devido ao volume de veículos que circulam diariamente nesse segmento da via. A previsão é que até o final deste ano as obras sejam concluídas.

Novo estádio

Em Araripina, no Sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) divulgou os investimentos que estão sendo feitos no Estádio Chapadão. A implantação do novo gramado já está quase finalizada. Também será feita a reforma completa de novas arquibancadas, vestiários, banheiros, cabines de imprensa, e melhorias na parte elétrica do estádio.

Homenagem

O nome do ex-deputado Antônio Mariano foi escolhido para denominar o trecho que liga a entrada da PE-292, em Afogados da Ingazeira, até a entrada da PE-329 em Quixaba, no Sertão do Pajeú. Antonio Mariano faleceu em 2018, aos 70 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Santa Joana, área central do Recife. Era professor por formação, e foi na política que encontrou sua grande paixão. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), é o autor do projeto de lei que presta homenagem ao ex-deputado e denomina a PE-320.

Coluna da Folha: Prefeito diz que vai votar “em quem sempre ajudou” Afrânio

  1. cidadão disse:

    ei Rafael é facil fazer saúde com ambulancias e mandando toda demanda para os hospitais de petrolina e outra quem ajuda a região aqui é o deputados daqui e não lá de recife e me diz ai qual a função desse jarbinhas a não ser indicado pelo pai para serviços publicos

  2. Fábio disse:

    Rafael Cavalcanti, acabou de se enterrar politicamente.
    Lastimável.

  3. Mislene Correia disse:

    Vai ficar falando só e é bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.