Coluna da Folha: Prefeito de Santa Maria fecha com Miguel Coelho e seus irmãos para 2022

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2021 às 07:16

Foto: Ascom/divulgação arquivo

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, George Duarte (PP) bateu o martelo e declarou que votará em Miguel Coelho (DEM) como candidato a governador de Pernambuco. De quebra, o prefeito revelou apoio irrestrito aos filhos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Para deputado estadual será Antonio Coelho (DEM) e, para federal, Fernando Filho (DEM).

No caso de federal, George abriu uma brecha em seu grupo para quem possa apoiar o deputado Eduardo da Fonte (PP), um dos parlamentares que levou recursos para Santa Maria, e o prefeito lhe é grato. Ele adianta que apesar de ter os seus candidatos ao governo, à Alepe e à Câmara Federal, não vai fechar as portas para ninguém que possa ajudar o município.

A gente tem cobrado imensamente dos deputados, dos senadores e do governo do Estado porque tem várias ações que dependem dessas esferas. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem ajudado em garantir os recursos para fazer o Ceasa do Projeto Fulgêncio. Já fui atrás do deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), e de tantos outros deputados de outras correntes que têm votos em Santa Maria. Estamos correndo atrás de quem faça compromisso com nossa cidade, e os deputados que trouxerem ações para o município nós vamos transformar isso em voto”, disse.

O prefeito ainda destacou que, na maior parte do ano de 2021, trabalhou para reorganizar a prefeitura. Em sua avaliação, o desempenho foi satisfatório, apesar das dificuldades enfrentadas, principalmente pela pandemia.

“Nós conseguimos vencer a Covid-19, tivemos que tomar muitas decisões duras, sofri até ameaças de morte, que iriam fazer isso ou aquilo, mas enfim, o resultado aconteceu. Vencemos o vírus e isso foi o importante”, comentou.

Contas rejeitadas

A Câmara de Vereadores de João Alfredo, no Médio Capibaribe, rejeitou a 3ª prestação de contas da ex-prefeita Maria Sebastiana (PSD). Após recomendação de rejeição do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), as contas referentes ao exercício de 2018 da prefeitura foram julgadas pela Casa Legislativa, sob a presidência de Walque Dutra (PSB) e do relator da Comissão de Finanças e Orçamento, David Santos (PSD). Entre as razões de serem rejeitadas estão a deficiência na natureza contábil e a LOA (Lei Orçamentária Anual) que não atendeu à legislação.

Contas aprovadas

Já o ex-prefeito de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, Cleomatson Vasconcelos, teve as contas dos exercícios de 2017 e 2019 aprovadas (com ressalvas) pelo TCE-PE e pela maioria na Câmara de Vereadores. O resultado da votação na Casa Osvaldo Alves de Souza foi de 7 votos a favor e 2 contra.

Em nome do pai

O ex-prefeito de Bodocó, Túlio Alves (DEM), foi às mídias sociais falar do estado do seu pai, também ex-prefeito Brivaldo Alves. Durante exames de rotina, os médicos viram a necessidade de Brivaldo passar por alguns procedimentos. Ele foi transferido para uma UTI do Hospital Português, no Recife, onde permaneceu por alguns dias. Fora da Unidade Intensiva, continua internado para concluir o ciclo de medicações intravenosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *