Coluna da Folha: Prefeito de Afrânio define chapa governista para eleições municipais

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2024 às 07:00

Foto: divulgação

Em Afrânio (Sertão do São Francisco), o atual prefeito Rafael Cavalcante (PSB) divulgou o seu candidato à prefeitura do município, em uma situação inusitada. O nome escolhido para a disputa foi anunciado em uma live em frente à sua residência, com uma audiência de mais de mil espectadores.

Na transmissão, ele confirmou sua chapa, que terá à frente o empresário Cloves Ramos, atual vice-prefeito e companheiro de chapa nas duas eleições vitoriosas de Rafael. A novidade é que, além de tudo, foi anunciado o vice-prefeito, que geralmente se deixa para o final. Para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice, o escolhido foi o empresário Joãozinho Paraíba.

O evento contou com a presença do deputado federal Fernando Monteiro (PP), além de diversos amigos, lideranças da cidade e correligionários. Em seu discurso, Rafael Cavalcante se mostrou confiante em relação aos próximos passos na corrida eleitoral.

Afrânio vive um excelente momento. As pessoas estão felizes e, portanto, o sentimento predominante é de continuidade. Quem representa a continuidade do nosso projeto é essa pré-candidatura que estamos anunciando, Cloves Ramos e Joãozinho de Paraíba, que possuem os melhores atributos para dar sequência ao trabalho que iniciamos”, ressaltou.

Retomada de obras

A assinatura da ordem de serviço para a conclusão das obras da Barragem Panelas II, em Cupira (Agreste de Pernambuco), nesta terça-feira (31), representa não apenas um avanço para a população, mas também um significado político para a governadora Raquel Lyra. A retomada da obra, paralisada por uma década, pode ser lida como um comprometimento com as populações mais vulneráveis, sobretudo em projetos essenciais para a contenção de inundações na Zona da Mata Sul, como as barragens de Gatos, Igarapeba e Barra de Guabiraba. Raquel tem anunciado entregas significativas em 2024, o que pode fortalecer a consolidação de sua gestão no governo do Estado. O fato é que a ação reduzirá, e muito, os impactos das chuvas, proporcionando benefícios ao povo da Zona da Mata.

Indefinição política

Em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste), o clima de indefinição em torno do Grupo Verde ainda é uma realidade. O líder da sigla, Allan Carneiro, disse em entrevista a uma rádio local que apesar das aproximações com o PL e com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), até o momento nenhuma decisão foi tomada. Allan indicou a possibilidade de apresentar novas alternativas para concorrer pelo grupo, mencionando o empresário Allan César, Valmir Ribeiro, vereador Capilé e o ex-vereador Luciano Bezerra como potenciais opções. Contudo, enfatizou que a vontade das pessoas que acreditam no projeto do grupo será considerada.

Injeção de recursos

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, acompanhada de representantes da Caixa Econômica Federal, assinou cinco convênios no valor de mais de R$ 12 milhões. Os recursos serão direcionados à reforma do Estádio Pereirão, recapeamento asfáltico em bairros como Vila Bela, AABB e IPSEP, adequação de ruas, construção de um Centro de Referência de Assistência Social no Residencial Vanete Almeida, alinhado ao Programa Minha Casa Minha Vida, e pavimentação de diversas ruas. Os beneficiados incluem moradores dos bairros Tancredo Neves, Caxixola e IPSEP, com um foco especial na mobilidade urbana. Mais de R$ 1 milhão será destinado à continuidade da reforma do Estádio Pereirão.

Coluna da Folha: Prefeito de Afrânio define chapa governista para eleições municipais

  1. Prof Me Davi disse:

    O chiqueiro vai continuar um chiqueiro de analfabetos zumbis, assistindo distrito de Petrolina se desenvolver mais que esse buraco…o único lugar que conheço na terra que pensa em se desenvolver sem água kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…